×

ED Comenta da semana | A MP 1045, desfile militar em Brasília, Bolsonaro X TSE e muito mais, veja!

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

domingo 15 de agosto | Edição do dia

09/08 Segunda-feira: O embate Bolsonaro X TSE

  • O TSE abriu investigação para apurar as denúncias de fraude nas eleições de 2018 e Alexandre de Morais aceitou o pedido para incluir Bolsonaro como investigado no inquérito das Fake News. Por outro lado, Bolsonaro eleva o tom de suas declarações golpistas. Sobre isso, Cristina Santos, professora em Pernambuco, falou no Esquerda Diário Comenta de segunda.

10/08 Terça-feira: Liberdade para Galo

  • Carolina Cacau, professora da rede estadual do Rio de Janeiro, falou sobre a prisão arbitrária e autoritária de Galo, até então preso há 13 dias, acusado de envolvimento no incêndio da estátua do bandeirante assassino Borba Gato em São Paulo. Essa prisão que foi parte do avanço do autoritarismo judiciário no Brasil, essa casta privilegiada que não foi eleita por ninguém e que tenta se pintar de defensora da democracia em oposição a Bolsonaro, mas atuam junto com o governo quando se trata de atacar os trabalhadores.

11/08 Quarta-feira: Desfile militar na Esplanada

  • Fernanda Peluci, metroviária de SP, falou sobre o desfile militar em Brasília, no qual Bolsonaro aumentou sua retórica golpista junto a militares para responder os ataques que vem sofrendo do regime político e das manifestações.

12/08 Quinta-feira: A MP 1045

  • Flavia Valle, professora em Minas Gerais, comentou a aprovação na Câmara da MP 1045, medida do governo Bolsonaro que aprofunda os ataques aos direitos trabalhistas. A justificativa de gerar empregos para jovens e população de baixa renda é na verdade uma balela. Entenda mais esse ataque aos direitos de trabalhadores que atinge em cheio a juventude.

13/08 Sexta-feira: Mudanças climáticas e desmatamento na Amazônia

  • Eduardo Maximo, bancário no DF, comentou os recentes relatórios científicos mostrando os efeitos da ganância capitalista que destrói o meio ambiente em todo o planeta e a degradação cada vez maior da Amazônia com o governo de Bolsonaro e Mourão.

14/08 Sábado: O dia 18 de agosto, Dia Nacional de Moilização

  • Ontem no Esquerda Diário Comenta, Adailson Rodrigues, ex-rodoviário de Porto Alegre, comentou sobre o dia 18 de agosto, nova data nacional de mobilização convocada pelas centrais sindicais. Motivos não faltam para lutar contra Bolsonaro, Mourão e todos os atores do regime político.

Construa conosco nossa Comunidade, recebendo nossos materiais e colaborando da forma que puder. Inscreva-se aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias