×

PANDEMIA EM SP | 90% dos leitos de UTI ocupados, 679 mortes em 24h: SP está colapsando e Dória é culpado

Pela primeira vez durante toda a pandemia, o estado de São Paulo atingiu a marca de 90% dos leitos de UTI ocupados. O total de pessoas internadas no estado chegou a 24,9 mil e nas últimas 24 horas ocorreu uma morte a cada dois minutos.

terça-feira 16 de março | Edição do dia

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

O estado está à beira do colapso do sistema de saúde. Na grande São Paulo a taxa de ocupação está 90,6% e no interior 69 cidades já alcançaram 100% de ocupação de leitos de UTI.

Desde de 27 de fevereiro o número de pessoas internadas por Covid-19 em no estado de São Paulo bate recorde diariamente. Nesta terça-feira o total de internados chegou a 24.992 pessoas sendo 10.756 em UTIs e 14.236 em enfermaria. O número de pessoas internadas em UTI corresponde é 60% maior que o recorde da primeira onda da pandemia, quando estava internação 6,4 mil pessoas.

O estado de São Paulo bateu o recorde também no número de mortes por coronavírus, foram registrados 679 óbitos por causa da doença em 24 horas.

Leia mais aqui:São Paulo bate recorde de mortes e ultrapassa média do Brasil de 20 agosto de 2020

Depois de um ano de pandemia, João Doria não conseguiu conter o vírus e agora o sistema de saúde do estado está à beira do colapso. Assim como Bolsonaro, Dória é responsável pelas centenas de milhares de mortes.

EDITORIAL:Brasil agoniza nas UTIs lotadas e pela fome: a resposta não é esperar 2022




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias