×

Cotas | 60% da população é favorável a cotas raciais nas universidades públicas, aponta pesquisa

De acordo com a pesquisa, a parcela da população que acha o governo Bolsonaro "bom" ou "ótimo" são os mais contrários à medida de cotas

sexta-feira 19 de novembro | Edição do dia

Getty Images/Reprodução

A pesquisa realizada pelo PoderData, no período de 8 a 10 de novembro de 2021, demonstra que 60% dos eleitores brasileiros são favoráveis a cotas para negros nas universidades públicas. Outros 28% são contrários e 12% não souberam responder.

Foram ouvidas 2.500 pessoas em 412 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360.

De acordo com a pesquisa, os setores que são mais contrários às cotas são: homens (39%), os que cursaram ensino superior (36%) e moradores da região Norte (71%). Quem mais é favorável à medida são as mulheres (67%), os com 60 anos ou mais (69%), os que cursaram ensino fundamental (65%) e moradores da região Nordeste (39%).

O PoderData cruzou os dados das respostas sobre as cotas para negros nas universidades públicas com as de avaliação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os que avaliam o trabalho de Bolsonaro como “bom” ou “ótimo” são mais contrários à medida (50%). E os que consideram a atuação de Bolsonaro “ruim” ou “péssima” são os mais favoráveis (70%).




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias