×

PANDEMIA | 4.195 mortos em 24 horas escancara a barbárie que Bolsonaro e governadores fazem no país

Brasil registra novo recorde de mortos em 24 horas: 4.195 vidas perdidas.

terça-feira 6 de abril de 2021 | Edição do dia

Getty Images

Novo recorde escancara a barbárie que Bolsonaro e os governadores estão submetendo o país há um ano. Isso equivale a 1 morte a cada 20 segundos nas últimas 24 horas. Os números foram publicados pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários da Saúde).

A política negacionista de Bolsonaro parece não ter fim. O presidente negou a existência da pandemia desde o início, boicotou compras de vacinas, fez de tudo para que o vírus circulasse com mais força. Hoje vemos a dramática situação de milhares de pessoas morrerem sem sequer ter acesso à UTI.

Apenas a São Paulo de João Dória, nas últimas 24 horas, registrou 1.389 mortes. Em números oficiais, já 603 pessoas morreram no estado por falta de leitos de UTI.

Se contarmos os números de subnotificação, certamente são mais do que as 4.195 registradas.

Ao mesmo tempo em que Bolsonaro faz a dança ministerial, sem conseguir ofuscar a barbárie que ocorre no Brasil, governadores de vários estados promovem restrições anárquicas sem conceder direito à quarentena para os trabalhadores. Essa situação leva milhares à fome, ao desemprego e também à exposição do vírus. A combinação da política negacionista de Bolsonaro e da política dos governadores, com aval do STF, está levando aos recordes inintermináveis semana após semana.

É preciso impulsionar uma política alternativa à essa tragédia sem limites, com os trabalhadores à frente, com um plano emergencial contra a pandemia




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias