×

O Festival de Diversidades do Coletivo LGBT Prisma UFABC é um evento anual que surgiu em 2015 e contempla vários dias com atividades bastante diversificadas.

quinta-feira 21 de setembro de 2017 | Edição do dia

O Festival nasceu com o objetivo de dar visibilidade e empoderar a população LGBT não só da UFABC, mas sim de todo o Grande ABC. Mais do que isso, visamos desconstruir os padrões heterocisnormativos impostos pela sociedade, resistir ao preconceito, discriminação e homo-lesbo-bi-transfobia, quebrar tabus, paradigmas, ousar e estabelecer que a UFABC é um lugar que se tem Diversidades e que desconstrói padrões opressores da sociedade.

Essa terceira edição do Festival das Diversidades Sexuais acontece em um momento muito crítico para o país, onde no DF foi aprovada uma liminar que autoriza o tratamento de “reversão sexual” a tão conhecida “cura gay”. Nós do coletivo Prisma repudiamos essa decisão e enquanto LGBT dizermos: Não somos doentes! Doente é o capitalismo!

Saiba mais:Justiça Federal autoriza psicólogos a tratar LGBTs como doentes

Temos como objetivo neste festival pautar entre essas outras pautas, como a cota para pessoas Trans na universidade. Sabemos da realidade da população T que não maioria das vezes nem o colégio consegue terminar, por contra do preconceito e das pressões da sociedade. A audiência Publica que ocorrerá no dia 26 de setembro as 19 hoiras e pautara para além das cotas os casos de transfobia que aconteceram na universidade, como o de uma trabalhadora terceirazada da limpeza, que alem de ser impedida de usar o banheiro acabou sendo demitida. Esse caso levou a prisma a luta pela liberdade de usar o banheiro de acordo com o gênero que cada um se reconhece, conquistando nesse segundo semetre a regulamentação de placas nos banheiros com essas informações.

Veja a programação do festival:

Evento: III Festival das diversidades Prisma




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias