×

3J | 3J em Recife: cidade tem novo grande ato contra Bolsonaro

Mais uma vez, a cidade registra grande ato contra Bolsonaro. Desta vez, o ato saiu em caminhada da Praça do Derby, até a Ponte Duarte Coelho.

sábado 3 de julho de 2021 | Edição do dia

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

A revolta contra Bolsonaro se expressa na condução da crise sanitária, com a falta de vacinas, o descaso com a saúde pública e o escândalo com o caso de corrupção, e vai também à crise econômica, que se expressa com o descaso com o aumento da fome, do desemprego e da miséria.

Mas os motivos que levam as pessoas às ruas são muitos. Também gritam nas ruas pessoas em defesa da educação, do SUS e contra a PL 490.

Em manifestação anterior no Recife, ganhou repercussão o golpe sofrido por um trabalhador, Daniel Campelo, que foi atingindo por bala de borracha no olho e perdeu a visão. O golpe foi disparado pela Polícia Militar de recife, comandada pelo governador Paulo Câmara, aliado de Lula – ainda que o governador tenha demagogicamente tentado se separar da orientação.

Nós do Esquerda Diário e do MRT tivemos presentes, levando a necessidade de a luta contra Bolsonaro ser também contra Mourão, já que o impeachment é o que alçaria com ainda mais força os militares no governo. Levamos a necessidade de uma Greve Geral já, que seja convocada e construída imediatamente por parte das grandes centrais sindicais que dirigem sindicatos por todo país.
Levamos essa política porque acreditamos que não podemos deixar que essas manifestações sirvam de base para impulsionar a campanha eleitoral de Lula em 2022. É preciso ter para já uma força social das ruas que entre com peso nas disputas políticas do país e mostre que a solução desta crise não pode esperar 2022, e tampouco cabe nas urnas.

Confira fotos da manifestação.

Siga acompanhando o Esquerda Diário para mais informações. Às 16h, acompanhe a live para comentar e analisar os atos em O Brasil não é para amadores, com Danilo Paris.

https://www.youtube.com/c/EsquerdaDi%C3%A1rio

Leia também: No 3J marchar separados da direita e sem confiar na saída eleitoral, queremos greve geral!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias