Sociedade

PANDEMIA

3829 mortos de Covid nesta quarta: segue a barbárie causada por Bolsonaro e governadores

Segundo dados do Ministério da Saúde, foram 3829 mortos pela Covid-19 nesta quarta-feira (07/04) no Brasil, terceiro maior número de toda a pandemia. Neste momento, 21 capitais e o DF tem mais de 90% dos leitos de UTI ocupados enquanto Bolsonaro segue com seu negacionismo e o Congresso aprova que empresários podem furar a fila das vacinas.

quarta-feira 7 de abril| Edição do dia

(Foto: Bruno Kelly/ Amazônia Real/ Fotos Públicas/ JC)

Depois de passar de 4 mil mortos em um dia pela primeira vez na pandemia, o Brasil volta a apresentar um alto número de mortos por Covid. O número de hoje só foi menor que o de ontem e o de 31/3.

Apesar da vacinação começar a se acelerar um pouco, ainda está aquém do necessário e especialistas falam da possibilidade de um "apagão" pela falta de insumos, ao mesmo tempo que o Congresso aprova que empresários terão direito de furar a fila e se vacinar antes da população.

Veja mais: “Apagão de vacinas”: insumos atrasam e a cada dia milhares de vidas são perdidas

Em 21 capitais e no DF, já são mais de 90% de ocupação nas UTIs, sendo que em Belo Horizonte, Rio Branco, Porto Velho e Campo Grande já são mais de 100%. Faltam leitos, faltam profissionais da saúde, pacientes morrem a espera de uma vaga em UTI.

Veja mais: Em São Paulo, governado por Dória, 603 pessoas morreram na fila de espera por leito de UTI

Apesar de aparentemente terem abordagens diferentes em relação à pandemia, há um ponto que unifica Bolsonaro, Doria, Leite, e os governadores que supostamente seguem a ciência: não garantem condições reais de combate a pandemia, não abriram leitos suficientes e brigam, por todos os meios possíveis para reabrir as escolas em meio ao pico da pandemia.

Veja também: Com 4.195 mortes no dia, congresso permite que empresários furem a fila de vacinação




Tópicos relacionados

Governadores   /    BolsonaroGenocida   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os golpistas   /    Variantes do Coronavírus   /    MORTES COVID-19   /    Vacina contra a covid-19   /    Cláudio Castro   /    Bolsonaro   /    Vacina   /    Família Bolsonaro   /    Crise do Coronavírus   /    COVID-19   /    Flávio Dino (PCdoB-MA)   /    Rui Costa   /    Pandemia   /    Ibaneis Rocha   /    Coronavírus   /    Eduardo Leite   /    Fátima Bezerra (PT)   /    Romeu Zema   /    Governo Bolsonaro   /    Jair Bolsonaro   /    João Doria   /    Centrão na Câmara   /    Centrão   /    Sociedade   /    Congresso

Comentários

Comentar