28 de outubro de 2020 | Hoje são contabilizados 157 mil mortos pela COVID-19 no Brasil. Somos o quarto país em maior número de mortes e infectados, com 5,4 milhões de casos registrados. São nossos amigos, familiares, (...)
Diana Assunção
28 de outubro de 2020 | "As estrelas do céu retiravam seus vestidos prateados. Nuas, desapareceram diante do olhar castrador do sol."
Afonso Machado
28 de outubro de 2020 | O senhor de 67 anos trabalhou por mais de 10 anos em uma fazenda de produção de sisal no interior da Bahia
Redação
28 de outubro de 2020 | Nas últimas 24 horas foram registrados mais 29.353 casos e 530 mortes, segundo levantamento feito por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL junto às secretarias estaduais de (...)
28 de outubro de 2020
Redação Nossa Classe - Educação
28 de outubro de 2020 | Em decisão autoritária, o Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu o uso do termo “Católicas” no nome da ONG que defende o direito ao aborto legal para as mulheres. Diana Assunção, do grupo de mulheres (...)
28 de outubro de 2020 | Letícia Parks, da bancada revolucionária do MRT, fala sobre o plebiscito chileno que rechaçou a constituição do regime de Pinochet e sobre a luta por uma constituinte no (...)
28 de outubro de 2020 | O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, se encontrou com membros da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo e prometeu a contratação de 2 mil novos guardas, defendendo (...)
Fernando Pardal
27 de outubro de 2020 | O plebiscito chileno que rechaçou por ampla maioria a Constituição herdeira de Pinochet abriu o debate sobre o tema no Brasil.
27 de outubro de 2020 | Na manhã desta terça feira (27) o Hospital Federal de Bonsucesso sofreu com um incêndio no prédio do hospital. O fogo começou no prédio 1 e tirou a vida de dois (...)
27 de outubro de 2020 | Sebastião Melo, candidato pelo MDB a prefeitura de Porto Alegre recebeu 40 mil reais de José Isaac Peres, assim como Marchezan que recebeu dinheiro desde mesmo empresário, mostra que esta à serviço (...)
Redação Rio Grande do Sul
27 de outubro de 2020
27 de outubro de 2020 | Dois policiais brancos assassinaram com dez tiros um afro-americano de 27 anos na cidade americana de Filadélfia, nesta segunda feira. A notícia gerou mais protestos contra a brutalidade racista da (...)
La Izquierda Diario - Argentina
27 de outubro de 2020 | Reproduzimos carta da juventude Faísca da UERJ em solidariedade à família do estudante Caio Gomes.
Faísca UERJ
27 de outubro de 2020 | Compartilhamos aqui a declaração do Partido de Trabalhadores Revolucionários (PTR) do Chile sobre os resultados do Plebiscito e os desafios vistos adiante. O PTR impulsiona o Esquerda Diário no (...)
Partido de Trabalhadores Revolucionários - PTR
27 de outubro de 2020 | Carlos e Pedro Jereissati, donos da rede de shoppings Iguatemi, e José Issac Peres, dono da multiplan, são alguns dos grandes empresários que financiam a campanha de Marchezan para para seguir com (...)
27 de outubro de 2020 | Com essa medida, há um avanço e aprofundamento dos ataques aos direitos das mulheres sobre seus corpos
27 de outubro de 2020 | Se abre um novo momento político após o demolidor triunfo do “apruebo” e da convenção constitucional. O que se aproxima e quais as tarefas adiante?
Pablo Torres
27 de outubro de 2020 | Após inúmeros adiamentos, o projeto finalmente foi votado na Câmara dos Vereadores do Recife.
Redação Esquerda Diário Nordeste
27 de outubro de 2020 | O Supremo Tribunal Federal irá julgar nos próximos meses a obrigatoriedade ou não da aplicação da vacina
27 de outubro de 2020 | Vídeo gravado por Luiz Wanderley, candidato a vereador pelo partido Democracia Cristã, mostra o candidato humilhando agente de trânsito.
27 de outubro de 2020 | Os candidatos evangélicos em 2020 chegam a 4.915, 34% a mais do número em 2016.
27 de outubro de 2020 | Ricardo Nunes, vice da chapa de Covas para prefeitura de São Paulo, é investigado por repasse de verba pública a empresas.
27 de outubro de 2020 | Rendimentos advindos do auxílio emergencial superou a perda de renda causada pela pandemia em 22 estados do país no primeiro semestre de 2020.
27 de outubro de 2020 | O novo teste do coronavírus, disponível na grande São Paulo e cidades ao redor, poderá ser comprado e retirado em casa.