×

Recife | 24J: Centenas de trabalhadores e estudantes tomam as ruas de Recife contra Bolsonaro

O protesto iniciou na Praça do Derby, área central da capital, na manhã deste sábado. O ato seguirá da Praça do Derby até a avenida Guararapes, também na área central do Recife.

sábado 24 de julho | Edição do dia

Foto: Priscilla Aguiar/G1

Centenas de pessoas saem às ruas de Recife (PE) neste 24J contra Bolsonaro e seu governo negacionista e assassino, que vem descarregando os efeitos da crise capitalista em cima da classe trabalhadora e do povo pobre. O protesto iniciou na Praça do Derby, área central da capital, na manhã deste sábado. O ato seguirá da Praça do Derby até a avenida Guararapes, também na área central do Recife.

Entre os manifestantes presentes são ressaltadas pautas como a necessidade de aceleração na vacinação, um novo auxílio emergencial e contra a Reforma Administrativa que tramita no Congresso.

Nós do Esquerda Diário e do MRT estamos presente no ato com nosso bloco e panfletando entre os manifestantes sobre a nova fase do Esquerda Diário e e o futuro lançamento da Comunidade ED, levando a luta de classes em suas mãos.

Apenas a força dos trabalhadores, aliados aos estudantes e ao povo de conjunto terá força para expulsar Bolsonaro, Mourão e os militares do poder, e barrar os incessantes ataques que precarizam cada vez mais as nossas vidas. Sem confiança nos parlamentares da CPI da covid, que apesar de investigarem vários escândalos do governo Bolsonaro, estão todos juntos na hora de aprovar os ataques e reformas impostas por esse governo, tampouco no STF e no poder judiciário que já se provou diversas vezes do lado dos interesses capitalistas, contra os trabalhadores. A força da nossa mobilização é a única saída para sair dessa crise.

Por isso, nós do Esquerda Diário, da Faísca e do grupo internacional de mulheres Pão e Rosas viemos defendendo que precisamos radicalizar nossa luta, canalizando nosso ódio e indignação em uma saída independente que unifique trabalhadores, juventude e setores oprimidos. Precisamos de uma greve geral nacional que afete os lucros dos capitalistas e faça Bolsonaro, Mourão e todo o regime político tremer diante de nossa força.

Pelo Fora Bolsonaro e Mourão, vem com a Faísca e Esquerda Diário nos atos do 24J pelo país




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias