×

PANDEMIA | 19 mil óbitos em 7 dias: semana mais letal da pandemia por culpa de Bolsonaro e golpistas

Brasil passa pela semana mais letal da pandemia: foram 19 mil óbitos em 7 dias. Por conta da política levada por Bolsonaro, militares e todos os golpistas já é a quarta semana seguida de alta nas mortes: cada semana é mais letal que a outra.

segunda-feira 5 de abril de 2021 | Edição do dia

Imagem: APP/M. Dantas

Neste domingo (4), o Brasil registrou 1.233 mortes em 24h, chegando a um total de 331.530 mortes pela COVID-19. A quantidade de pessoas contaminadas está em 12.983.560, sendo que é provável chegar às 13 milhões ainda hoje devido ao avanço elevado da contaminação.

Leia também: 626 cidades podem ter falta de oxigênio: reconversão da indústria para evitar nova Manaus

A semana que se passou, novamente, foi a mais letal da pandemia. Antes da atual, a pior semana havia sido a anterior, com 18.184 mortes, assim como a anterior a esta também foi registrada na época como a pior semana da pandemia, com 15.788 mortes.

A média móvel de mortes ficou registrada em 2.747, sendo o nono dia com a média acima da marca de 2,5 mil. Na última semana, ao mesmo tempo que nos aproximamos da triste marca de 4 mil mortos em 24h, a vacinação foi suspensa em diversas cidades por falta de doses e o auxílio emergencial aprovado por Bolsonaro e pelos golpistas oferece míseros R$5 diários para a população se sustentar.

  •  R$2,4 milhões de férias de Bolsonaro alimentariam 4,3 mil famílias por um mês

    Este é um verdadeiro retrato do que o capitalismo oferta aos trabalhadores e à população pobre, cada vez mais miséria, enquanto aos mais ricos oferece cada vez mais concentração de riqueza. Este cenário se aprofunda no Brasil governado por Bolsonaro, pelos militares e pela corja de golpistas que aprovam ataques agravantes dessa situação.




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias