×

Violência policial | 26 pessoas são mortas em operação na Vila Cruzeiro por parte da polícia de Claudio Castro

Durante uma ação policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais) em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã de hoje na região da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha (zona norte do Rio), 26 pessoas morreram. Claudio Castro e Bolsonaro são os responsáveis! Com seus discursos de ódio e criminalização da pobreza vão deixando rastros de sangue por meio da violência policial.

terça-feira 24 de maio de 2022 | Edição do dia

Imagem: Reprodução/Internet

Entre as vítimas mortas está uma moradora do Complexo da Penha e dez pessoas que mas não tiveram a identidade revelada.

A mulher morreu na região da Chatuba, uma comunidade fora da área de atuação das forças de segurança, afirmou a Polícia Militar. Os tiros na região da Penha começaram por volta de 4h20.

Em nota, a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas informou números divergentes da PM ao indicar que duas pessoas (e não uma) ficaram feridas. Segundo a instituição, até o momento, 12 pessoas vítimas de perfuração por arma de fogo foram encaminhadas à unidade na manhã de hoje. Dez óbitos foram constatados na emergência e outras duas vítimas estão em atendimento no setor de trauma — total que não leva em conta a moradora morta na Chatuba.

O Complexo da Penha tem pelo menos 13 favelas. Uma delas é a Vila Cruzeiro, alvo da polícia na manhã de hoje. Já a Chatuba, onde a moradora foi atingida, é uma comunidade vizinha.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 19 escolas da região estão fechadas, prestando atendimento remoto.

Bolsonaro e Mourão fortalecem os militares e a violência policial desde seus governos, dão carta branca para a polícia assassina atirar na população negra e pobre das favelas. A polícia se inspira e se moraliza com operações como o extermínio de Jacarezinho e no brutal assassinato dos Yanomamis. Precisamos defender uma investigação independente, para que os responsáveis paguem pelas vidas que tiraram.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias