15 de abril | Nesta quarta-feira, 14 de abril, Pernambuco bateu novo recorde de mortes registradas em um dia por covid-19, em 2021. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 83 mortes, ou seja, são mais de 3 (...)
Redação
9 de abril | O Esquerda Diário recebeu a denúncia anônima de uma trabalhadora de farmácia no Rio Grande do Norte, sob forte assédio moral, as trabalhadoras são obrigadas a trabalharem com sintomas de (...)
8 de abril | O Esquerda Diário recebeu essa semana mais uma denúncia de um trabalhador de telemarketing da Atento de Belo Horizonte (MG)
2 de abril | Recebemos denúncias de trabalhadores das empresas de telemarketing Zanc e Atento informando que o salário dos operadores segue menor que um salário mínimo
2 de abril | O setor teve queda de 0,7% em fevereiro após IBGE registrar 9 meses de recuperação. Recuperação essa que se deu por meio do arroxo salarial, redução de salários e jornadas pela MP936, desemprego e (...)
2 de abril | Levantamento realizado em redes sociais revela menores níveis de popularidade de Bolsonaro desde setembro de 2019. A inflação, o desemprego e a péssima gestão da pandemia podem explicar a (...)
2 de abril
2 de abril | Com três estados com com mais de 100% na ocupação de UTIs em todos seus municípios, 16 estados com mais de 90% e 25 com mais de 80% Bolsonaro afirma que não faltam leitos no (...)
30 de março | Mesmo com atestado de 14 dias e sintomas de Covid19, trabalhadores do Porto de Suape são obrigados a retornar ao trabalho.
29 de março | Uma máquina de moer gente, que te impede de ir ao banheiro, tortura com metas, ameaças e produz doenças psicológicas.
27 de março | “A empresa Atento no Rio de Janeiro está nos fazendo trabalhar durante o feriado prolongado, nos arriscando no transporte, ficando em ambiente fechado e lotado e nem sequer irá nos pagar hora (...)
26 de março | A Federação Única de Petroleiros informou a morte dois trabalhadores que atuavam na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) devido a contaminação pela (...)
26 de março | Aeroviária relata o retorno do pesadelo de contaminação, demissões, rebaixamento do salário e corte de direitos vivido pela categoria de aeroviários.
24 de março | Com a lei aprovada pela câmara municipal, determina que as atividades escolares passem a ser consideradas serviço essencial, autorizando aulas presenciais no caso do ensino infantil e fundamental (...)
18 de março | Tanto metro quanto ônibus amanhecem com superlotação no primeiro dia de quarentena restritiva na capital de Pernambuco.
3 de março | O descaso do prefeito Bruno Reis (DEM) e do governador Rui Costa (PT) podem levar a cenas como as de Manaus na capital baiana.
Redação Esquerda Diário Nordeste
3 de março
3 de março | Assim como a grande maioria dos artistas de rua, Jonathan Neves não pode fazer uma quarentena digna para se resguardar. Voltou às ruas no final do ano passado e faleceu ontem (01/03) vítima de uma (...)
3 de março | O sistema de saúde do Rio Grande do Sul colapsa em meio à negligência dos governos e agravamento da pandemia.
2 de março | Relato indignado de um cobrador de ônibus de Porto Alegre sobre as medidas demagógicas do prefeito da capital.
Everton Pires, rodoviário do MRT
2 de março | Brasil de Bolsonaro marca mais um recorde de mortes registradas em 24 horas: 1.726. São Paulo e Rio Grande do Sul também apresentaram recordes históricos: 468 e 185 mortes, (...)
2 de março
Redação Left Voice (EUA)
2 de março | Polícia Civil do Rio de Janeiro solicitou a prisão de MC Poze, Markinho do Jaca, Negão da BL e mais 11 por realização de bailes funk na pandemia. Uma medida totalmente autoritária para reprimir o povo (...)
2 de março | Alto número de demissões de terceirizados e super-exploração dos efetivos que ficaram explica o lucro.
Samyr Rangel
2 de março | Trabalhadores revindicam o pagamento do salário e dos direitos de janeiro, além da assinatura da convenção acordada em 2019 e da renovação de contratos.
2 de março | No meio de uma pandemia que o acesso a água é prevenção mínima contra o covid, em Diamantina (MG), água é entregue com coloração amarronzada e com alta concentração de (...)
2 de março | Nesta semana, trabalhadores terceirizados das ONGs que prestam serviço para a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos da prefeitura do Rio de Janeiro fizeram protesto contra o atraso de (...)
2 de março | Mesmo com professores sendo mortos por COVID, RS adentro, Eduardo Leite passa por cima de qualquer vontade da comunidade escolar, pais e professores para reabrir mais as escolas custe o que (...)
2 de março | Promotora abertamente bolsonarista que antes foi afastada do caso de Marielle Franco e Anderson Gomes, agora é promotora responsável de investigação contra Flávio (...)
Left Voice
2 de março | Há 150 anos de seu nascimento, o campus virtual do Esquerda Diário no próximo dia 5 de março, relançará o curso sobre o Marxismo de Rosa Luxemburgo, ministrado em 4 aulas por Diana Assunção, dirigente (...)