Leite recebe pensão 20 vezes maior que salário de funcionárias de escola que se manifestaram na SEDUC por não receber os vales.
Diego Nunes
A farsa da reposição para as funcionárias do magistério no RS, aqui 6 é igual a zero na folha.
Redação Rio Grande do Sul
Ato pela reintegração de todas as professoras e funcionárias contratadas demitidas por Eduardo Leite!
Nossa Classe - Educação
O relato é de uma professora de 63 anos que passou no concurso de 2013 mas não foi chamada e está há 21 anos em regime de contrato precário com o Estado.
Pela reintegração de todas as trabalhadoras da educação demitidas por Eduardo Leite!
Relato de professora aposentada ao receber a notícia de extinção de seu contrato emergencial.
Vanessa TschechotzkyNossa Classe - Educação
Eduardo Leite e Raquel Teixeira demitem 139 educadoras contratadas a partir de 1 de fevereiro, contra as demissões precisamos nos levantar!
Com 47% de perda salarial dos trabalhadores da educação nos últimos 7 anos, Leite propõe um reajuste abaixo da inflação e ainda culpa os educadores de "quebrarem" o estado, enquanto os maiores empresários do RS sonegam bilhões. A direção central do CPERS acena aceitar a proposta. É preciso apontar para (...)
Após 7 anos de salários congelados educadores gaúchos seguem pagando a conta da crise com arrocho salarial.
Sem nenhum centavo para os trabalhadores da educação Leite lança programa bilionário com vistas nas eleições de 2022.
Professoras e funcionárias de escola protestam contra os 47,82% de defasagem no salário nesse dia do professor.
Professores denunciam descontos abusivos na folha de pagamento de agosto.
Nas eleições gerais do CPERS votamos crítico na chapa 1 Novo Rumo contra a burocracia da atual direção central. Em menos de 24 horas se abrirá a votação nas eleições do CPERS sindicato. Um dos maiores sindicatos do país e da América Latina. Nos questionamos sobre qual a força, a direção, a organização (...)
Atuando desde 2016 no Rio Grande do Sul, o Esquerda Diário se consolida como uma imprensa militante no estado com o intuito de organizar jovens e trabalhadores numa política anticapitalista. Nos últimos seis meses, alcançamos mais de 200 mil pessoas no RS e mais de 5% da população de Porto Alegre. (...)
Propostas do Movimento Nossa Classe para construir o núcleo 39 com a chapa 1 Novo Rumo nessas eleições para o CPERS.
Jonathan SaldanhaDiego Nunes
Diante da manobra de Leite e do decreto de bandeira vermelha, qual a saída para educadores e famílias?
Uma reunião tumultuada, comissão eleitoral atropelada, denúncias de inscrições ignoradas, diversos pedidos de questão de ordem, microfones cortados e por fim retirada de quórum da oposição e encaminhamento de uma votação covarde de acordo com os interesses da cúpula da direção central sob comando do PT e (...)
Após deputados aprovarem lei que coloca a educação como atividade essencial, Leite recorre à justiça com medida urgente pela retomada das aulas presenciais de forma totalmente irresponsável em meio a recordes diários de mortes e hospitais (...)
Precisamos retomar o nosso sindicato para as mãos da base, apostando na luta de classes e superando a luta puramente jurídica e de pressão parlamentar levada à frente pela direção central do CPERS, que só tem acumulado derrotas. Ainda mais quando nossas vidas e de toda a comunidade escolar estão em (...)
O Rio Grande do Sul bate recordes de casos, internações, lotações de UTIs e mortes. No dia 16 de março o estado registrou mortes que equivalem a mais de duas boates Kiss. Em 24 horas… analisando os números, a tendência é multiplicarmos as boates Kiss a cada dia. O cortejo fúnebre da gentalha (...)
Gustavo Costa
Chuva de comentários na live da Secretaria da Educação do RS nessa quarta-feira (3) denunciam o total descaso com a realidade da educação no estado. Professores foram cobrados como se tivessem todos os recursos materiais e virtuais disponíveis para trabalhar, a realidade é que não tem e não possuem (...)
O governo do Rio Grande Do Sul de Eduardo Leite, fechou 61 escolas no estado, quase 2 mil turmas, ao longo do período.
Redação
Professores, membros da comunidade escolar e apoiadores protestam em frente à escola na manhã dessa qinta-feira, 28, após a Secretaria de Educação (SEDUC) arrombar o cadeado novamente. Comunidade pede que os engenheiros possam fazer a vistoria da escola e denunciam que a SEDUC desrespeita o processo (...)