Sociedade

FACEBOOK LUCRA COM TRAGÉDIA

Zuckerberg usa tragédia em Porto Rico para promover seu aplicativo de realidade virtual

terça-feira 10 de outubro| Edição do dia

Marck Zuckerberg, dono do Facebook e quarto homem mais rico do mundo, utilizou o cenário catastrófico em Porto Rico para promover seu novo aplicativo de realidade virtual.

Dono de uma fortuna de US$ 56 bilhões de dólares, o Zuckerberg anunciou no vídeo a doação de US$ 1,5 milhões, valor que Zuckerberg aproximadamente ganhou por hora no ano de 2016!

A doação não vai diretamente para as famílias, e sim para restabelecer as conexões de internet. Em troca, Zuckerberg oferece seu novo software de realidade virtual, que segundo ele "supostamente" seria útil para a Cruz Vermelha localizar famílias nos destroços.

O trabalho da Cruz Vermelha, obviamente, é bastante diferente do "ativismo" empresarial de Zuckerberg: os socorristas não se escondem atrás de uma tela de plasma com seus caríssimos óculos 3D enquanto milhares não tem abrigo e o governo americano retarda ou mal manda socorro às suas famílias.

O vídeo é verdadeiro "show" do que podem ser os"capitalistas com boas intenções". No final, Zuckerberg e a executiva Rachel Franklin "dão" um "high five". Comemorando os bilhões de dólares que pretendem ganhar com a venda do apetrecho Oculus Conect 4 que pretendem lançar.




Tópicos relacionados

Facebook   /    Sociedade

Comentários

Comentar