Gênero e sexualidade

LGBT

Youtuber aborda em vídeo temática de relacionamentos abusivos no universo LGBT

O Canal Rudículo, do relações públicas Leonardo Rudi, publicou conversa com sociólogo João Filipe Cruz, em que exploram a violência entre casais LGBT.

segunda-feira 24 de julho| Edição do dia

O sociólogo João Filipe Cruz, que estuda relações violentas entre LGBT

O youtuber brasileiro Leonardo Rudi, do canal Rudículo, lançou na sexta-feira (3), um vídeo sobre relacionamentos abusivos entre casais LGBT. A publicação conta com o apoio do sociólogo João Filipe Cruz.

“Relacionamentos abusivos são aqueles em que uma das pessoas envolvidas está em um contexto desproporcional de poder, o que gera situações constrangedoras e até violentas”, explica o sociólogo. A ideia de fazer um vídeo sobre este tema surgiu porque não existem muitas informações sobre a violência em relacionamentos homoafetivos e entre transgêneros”. Bastante se fala sobre relações heterossexuais abusivas e também sobre violência contra os LGBT, mas sentimos falta de uma perspectiva mais interna sobre o assunto”, conta o youtuber.

A ideia de fazer um vídeo sobre este tema surgiu porque não existem muitas informações sobre a violência em relacionamentos homoafetivos e entre transgêneros”. Bastante se fala sobre relações heterossexuais abusivas e também sobre violência contra os LGBT, mas sentimos falta de uma perspectiva mais interna sobre o assunto”, conta o youtuber.

O Canal Rudículo surgiu há 9 meses e tem vídeos sobre os mais variados temas: dicas de fotografia, reflexões sobre autoestima e até publicações de humor sobre sexualidade LGBT. Leonardo é formado em Relações Públicas e criou o canal para “evitar que pessoas passassem pelos mesmos desafios que já passei”.


O youtuber Leonardo Rudi, do Canal Rudículo

Email (leonardorudi@gmail.com)




Tópicos relacionados

Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar