×

CENSURA NO YOUTUBE | Youtube censura artistas LGBTQ+

No último domingo (19) uma hashtag movimentou o Twitter, se trata da “Youtube Is Over Party” que foi um repúdio mundial ao Youtube, que censurou vídeos de artistas LGBTQ+ de todo o Mundo, inclusive do Brasil.

terça-feira 21 de março de 2017 | Edição do dia

O Youtube através de sua ferramenta de restrição, tem feito sérios ataques à comunidade LGBTQ+, se trata do “modo restrito” que o Youtube de forma arbitrária tem colocado a vídeos de vários artistas associados a comunidade LGBT.

Figuras mundialmente conhecidas como Lady Gaga, Miley Cyrus, Troye Sivan, Katy Perry e as nacionais Pabllo Vittar, Lia Clark e Banda Uó, foram alvos dessa ferramenta que considera o vídeo destes como inapropriados, ou seja, os videoclipes se tornam ocultos para os usuários.

No último domingo (19) a hashtag “Youtube Is Over Party” foi uma das mais comentadas, se tratava justamente do repúdio de usuários do App ao que é uma perseguição do Youtube a figuras ligadas a comunidade LGBTQ+.

É uma grande vitória da comunidade LGBT termos projetado artistas tão fortes nacionalmente, como por exemplo Pabllo Vittar que traz músicas problematizadoras.

Mas também é parte fundamental da luta contra a homofobia que saibamos nos posicionar contra ações como essa, que vem mais uma vez para reafirmar que no Estado capitalista a cultura também nos é negada, mas resistimos, existimos e iremos lutar cada vez mais contra essas opressões capitalistas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias