Negr@s

RACISMO

William Wack é demitido da Globo por declarações racistas

Em nota, a emissora afirma ter encerrado vínculo "em comum acordo" com o apresentador.

sexta-feira 22 de dezembro de 2017| Edição do dia

A Globo encerrou contrato hoje, em comum acordo do apresentador William Wack. O mesmo foi gravado incorrendo em declarações racistas: "tá buzinando por que ô seu merda do cacete?" e, virando para seu colega, diz: "Sabe o que é né? É preto." E repete: "É coisa de preto." Os dois dão risada e Waack reafirma: "com certeza".

Veja na íntegra a nota de desligamento divulgada no G1:

"Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.

A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.

Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo

William Waack, jornalista e apresentador de programas jornalísticos da TV Globo

A TV Globo informou que ainda nesta manhã anunciará o substituto de William Waack."




Tópicos relacionados

Tv Globo   /    Racismo   /    Negr@s

Comentários

Comentar