×

POLÍTICA | Wassef, advogado dos Bolsonaro, escondeu Queiroz e mentiu sobre seu paradeiro em entrevista

quinta-feira 18 de junho de 2020 | Edição do dia

Matéria atualizada às 11:24. Caseiro de Wassek mudou versão de depoimento sobre estadia de Queiroz na casa em Atibaia.

Em entrevista a Andreia Sadi em setembro do ano passado, Frederick Wassef foi perguntado pela repórter sobre o paradeiro de Fabrício Queiroz e respondeu: "Não sei. Não sou advogado dele."

Queiroz foi encontrado hoje, na Operação Anjo do Ministério Público, em um imóvel de luxo no município de Atibaia, no Estado de São Paulo, pertencente ao advogado dos Bolsonaro, Frederick Wassef. O caseiro do imóvel afirmou que Queiroz estava lá há um ano, segundo afirmou delegado responsável pela prisão.

O caseiro mudou a versão do que foi contado pelo delegado Nico Gonçalves. À CNN Brasil, o caseiro teria dito que Queiroz havia chegado à casa fazia poucos dias. Não é a primeira vez que um caseiro muda de versão sobre algum escândalo relacionado à família Bolsonaro.

Leia mais: Sabe onde estava Queiroz? Na casa do advogado dos Bolsonaro

Busca e apreensão também foi realizada em um imóvel pertencente à Jair Bolsonaro, na Zona Norte do Rio de Janeiro em Bento Ribeiro.

Wassef é advogado no caso Adélio, e já demonstrou bem claramente nesta entrevista que sua relação com os Bolsonaro vai muito além da simples relação profissional de um advogado.

Estas operações são fruto da transferência do caso da rachadinha para os Ministérios Públicos estaduais, e figuram na disputa entre autoritarismos entre o governo Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal, que tem atuado para colocar as rédeas no governo Bolsonaro. Nesta disputa, casos como o de Queiroz, acusado de ser laranja, voltam à tona como moeda de troca entre frações de regime.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias