×

GOLPE NO SENADO | Vozes anticapitalistas contra o golpe

Durante o dia de ontem os candidatos anticapitalistas do MRT pelo PSOL, colunistas deste Esquerda Diário, se pronunciaram em repúdio ao golpe, veja os vídeos.

quinta-feira 1º de setembro de 2016 | Edição do dia

Candidatos a vereadores pelo PSOL em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Santo André e Contagem, se posicionaram frente ao golpe. Todos os espaços políticos hoje podem servir para fortalecer a construção de uma saída para combater o golpe reacionário de maneira independente, sem nenhuma ilusão na conciliação do PT durante todos esses anos de governo que abriu caminho à direita com os ajustes que implementou e que Temer veio para aprofundar e acelerar.

Diana Assunção é candidata a vereadora de São Paulo, trabalha na USP e está construindo uma forte campanha anticapitalista que se enfrenta com os golpistas reacionários pelos direitos das mulheres, negros e LGBTs com total independência do PT:

Danilo Magrão é professor da rede estadual em Campinas, está fazendo uma campanha denunciando os privilégios dos políticos, verdadeiros mafiosos da cidade que ganham fortunas para favorecer o interesse dos grandes empresários. O candidato defende uma lei que impeça as demissões, questionando os ajustes dos governos. Se os patrões criaram a crise, que paguem por ela tirando dos seus lucros! Lutar contra o golpe é combater também os ajustes que Temer quer fazer atacando os trabalhadores:

A Professora Maíra Machado é de Santo André. Defendendo que "Todo político ganhe como uma professora" para questionar os privilégios dos desses corruptos, a Maíra está fazendo uma grande campanha militante na cidade e o combate ao golpe que se consolidou hoje é fundamental para fortalecer as lutas dos trabalhadores e jovens numa perspectiva independente do PT e de seus anos de traição:

Carolina Cacau é estudante da UERJ e professora do Estado do Rio. Na cidade maravilhosa da calamidade olímpica e do legado de ataques e remoções na cidade do Rio de Janeiro, Cacau é uma jovem candidata anticapitalista que não dá trégua aos golpistas do Rio de Janeiro:

Em Minas Gerais a candidata Flávia Valle que disputa pelo PSOL em Contagem esteve no ato de hoje contra o golpista Temer, denunciando o caráter absolutamente reacionário do golpe e dos senhores que o orquestraram, Flávia põe sua voz anticapitalista a serviço da construção de uma luta ativa para barrar o golpe:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias