Cultura

FORA TEMER

"Vocês falaram ’Fora, Temer’?", pergunta Chico Buarque em show em BH. "É pouco!", responde

Em estreia nacional da sua nova turnê Caravanas, Chico Buarque faz show no Palácio das Artes e recebe o apoio do público mineiro, que lotou a plateia do teatro

Pammella Teixeira

Belo Horizonte

sexta-feira 15 de dezembro de 2017| Edição do dia

Chico Buarque estreou com nova turnê nacional na noite de quarta-feira, 13. O show Caravanas lotou a plateia do Palácio das Artes em Belo Horizonte e Chico mostrou, mais uma vez, que um show de música pode (e deve) ser muito mais que um show de música.

Da plateia, partiu o coro “Fora, Temer”. Ao ouvir, ele perguntou “Falaram ‘Fora, Temer’?” e, com a afirmativa, ele disse: “É pouco”. Chico demorou um pouco para entender o que eles diziam, por causa dos fones de ouvido que estava usando. Ele brincou dizendo que usaria permanentemente aqueles fones em bairro do Rio onde ouve gritos endereçados a ele, como “veado, vá pra Cuba!”, “veado, vá pra Paris!”. “O único consenso é o veado”, disse, bem-humorado, o que fez o público cair na gargalhada.

Várias vezes alvo de ataques nas redes sociais e nas ruas, Chico Buarque recebeu apoio dos belorizontinos e não foram só os habituais gritos de “eu te amo”, “lindo” ou “casa comigo”, foram vários momentos em que o público ficou de pé para aplaudi-lo.

Para o repertório da noite, Chico fez uma saborosa seleção de canções de outros trabalhos e as colocou para dialogar com as nove canções de seu novo disco, Caravanas, lançado em agosto. Criando pontes temáticas e afetivas entre músicas que falavam de amores platônicos, que ficam no campo do sonho e do desejo, como ao ligar Outros Sonhos, de 2006, e a nova música Blues Pra Bia, ou ao tratar do campo da familiaridade, ao cantar a sequência de Gota D’Água, As Vitrines e Futuros Amantes.

O show Caravanas será apresentado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, até dia 17. Ano que vem o show parte para São Paulo, no Vivo Rio e no Tom Brasil. Com ingressos concorridos, as vendas de ingressos serão reabertas nesse sábado, dia 16, para mais oito shows em cada cidade.
Fonte: O Estado de S. Paulo.




Tópicos relacionados

Fora Temer   /    Governo Temer   /    Música   /    Cultura

Comentários

Comentar