Neste episódio do Espectro do Comunismo, André Barbieri e Simone Ishibashi atualizam a situação da Guerra na Ucrânia, e discutem a importância do rechaço ao rearmamento imperialista da Alemanha e das potências ocidentais, assim como a questão da resistência (...)
Vitaly Milonov defendeu a incursão militar russa contra a Ucrânia e respondeu em tom pejorativo quanto à oposição à guerra na Rússia. Em seu preconceito, considera que ser LGBTQIA+ e trotskista seja uma ofensa. Não poderia estar mais (...)
Alexandre Azar
Tribuna aberta | Por Yuri Colombo, correspondente em Moscou, para a rede internacional La Izquierda Diario.
Redação
Neste episódio do Podcast Espectro do Comunismo, André Barbieri, doutorando em Ciências Sociais na UFRN e debatedor do Podcast, e Philippe Alcoy, editor do Révolution Permanente, portal francês que é parte da rede internacional do Esquerda Diário, ajudam a compreender o conflito na Ucrânia, desde suas (...)
Veja declaração da professora Maíra Machado, dirigente do grupo de mulheres Pão e Rosas, rumo ao 8M, frente à escalada da guerra na Ucrânia.
Declaração da Fração Trotskista pela Quarta Internacional sobre a guerra na Ucrânia.
Fração Trotskista - Quarta Internacional
Poucos dias após a invasão das forças armadas russas em território ucraniano, os estados imperialistas europeus usam a guerra como desculpa para realizar um rearmamento histórico que só pode trazer consequências terríveis para os povos do (...)
Diego LotitoJosefina L. Martínez
Nesta segunda-feira, ocorreu a primeira reunião bilateral para negociar um cessar-fogo.
A reunião ocorreu na cidade de Gomel em Belarus, perto da fronteira com a Ucrânia, enquanto o conflito continua em solo ucraniano. Sem acordos concretos entre as partes, foi indicada uma nova reunião em um futuro próximo.
As discussões realizadas não transcenderam e os temas que seriam discutidos na reunião permaneceram em absoluto sigilo.
A brutal agressão russa contra a Ucrânia está sendo usada pelas potências imperialistas para se rearmarem. No domingo, a Alemanha anunciou um aumento de 100 bilhões de euros no orçamento militar.
União Europeia anunciou neste domingo (27/02) o fechamento do espaço aéreo para todos aviões russos, inclusive jatos particulares. Também deve impor um novo pacote de sanções ao governo de Belarus, aliado de Putin. Abaixo o avanço da OTAN no leste europeu! Fora tropas russas da (...)
Nas últimas 24 horas, cerca 1.173 prisões efetuadas. Sendo em Moscou mais de 900 detenções.
Neste domingo, o exército Russo chegou à segunda maior cidade ucraniana, Karkhiv. Registraram-se tiroteios e explosões nas ruas da cidade.
Confira o mais novo episódio do podcast Espectro do comunismo, realizado em formato de Live para discutir a guerra na Ucrânia, com André Barbieri, debatedor do podcast, e Philippe Alcoy, editor do Revolution Permanent, portal francês que é parte da rede internacional do Esquerda (...)
A escalada beligerante no Leste europeu deu origem à maior operação militar na Europa desde o final da Guerra Fria. Depois de ter o seu direito à existência nacional negado por Putin, a Ucrânia foi invadida por tropas russas.
André Barbieri
Figura importante no mundo contemporâneo, de um posto de espião, chegou ao poder após a Crise do Rublo. Quem é e quais mudanças atravessou o atual presidente da Rússia?
Diego Sacchi
Assista a live realizada às 17h desta sexta, 25.
Informação foi repassada por Volodmir Zelenski, presidente da Ucrânia nesta quinta-feira, 24/02. As ações de Putin favorecem o expansionismo imperialista da OTAN. Biden, Scholz e Macron certamente vão utilizar esse precedente para incrementar a presença de seus efetivos terrestres, marítimos e aéreos (...)
Ao menos 51 cidades na Rússia, incluindo a capital Moscou, registraram protestos contra a decisão de Putin de autorizar a investida contra a Ucrânia. Mais de 1.600 manifestantes foram detidos.