Política

MBL

Virou piada: Kim Kataguiri apaga vídeo, admitindo mentiras sobre Marx e o comunismo

Em vídeo, o deputado federal do MBL, Kim Kataguiri, simplesmente reinventou a história para atender seus propósitos anti-esquerda, anti-comunismo e anti-trabalhadores. E nem se preocupou em fazer a mentira parecer verdade, afirmando que Karl Marx teria “percebido seus erros” (segundo ele) ao presenciar a I Guerra Mundial. Marx morreu em 1883, 31 anos antes daquele conflito.

segunda-feira 21 de janeiro| Edição do dia

Que o Movimento Brasil Livre se nutre de espalhar notícias falsas, isso não é nenhuma novidade. Mas às vezes o sucesso sobe à cabeça. Recebendo agora um salário gordo de R$ 33 mil, uma cota parlamentar entre 30 e 45 mil e mais 106 mil para contratar o pessoal do MBL como assessor, Kim Kataguiri deveria estar se achando um grande “professor de história” quando se propôs a dar uma “aula” sobre “marxismo cultural’.

No vídeo, o deputado federal do MBL simplesmente reinventou a história para atender seus propósitos anti-esquerda, anti-comunismo e anti-trabalhadores. E nem se preocupou em fazer a mentira parecer verdade, afirmando que Karl Marx teria “percebido seus erros” (segundo ele) ao presenciar a I Guerra Mundial. Marx morreu em 1883, 31 anos antes daquele conflito.

Assista uma pequena parte em que Kim fala um caminhão de asneiras sobre Marx, o comunismo e a primeira guerra mundial.

Depois de ter virado piada na internet, Kim apagou o vídeo. Em seu Twitter, fez piada admitindo que não sabe nada sobre Marx ou sobre a história:

Com isso, Kim admite publicamente que sua propaganda anti-comunista baseia-se no desconhecimento acerca das ideias de Marx. Junto com Kim Kataguiri, grandes monopólios do conhecimento como a Rede Globo, universidades, escolas, igrejas, espalham a ideia de que o capitalismo venceu, escondendo as guerras, a fome, o desemprego, as crises criadas pelo próprio sistema para enriquecer menos de 1% da população mundial.

Em meio a esta situação, espalhar confusão e desconhecimento para sustentar este sistema é uma das maneiras que os burgueses, os únicos que realmente ganham com o capitalismo, encontraram para manter o seu poder. É que só com a organização dos trabalhadores é possível derrotá-los, como já disse Marx no Manifesto Comunista em 1848.

Uma legião de reacionários, na realidade, pouco irão se importar com o fato de que Kim Kataguiri não tem vergonha em mentir. Kim Kataguiri e seus asseclas não são mais do que um partido político em defesa dos interesses de massacrar os trabalhadores, atacando a aposentadoria, privatizando tudo, atacando sindicatos e etc. Para as pessoas que apoiam este tipo de política, pouco importa a história da humanidade.

Para quem tem interesse em saber o que é Marxismo, Socialismo, Comunismo, recomendamos a Revista Ideias de Esquerda.




Tópicos relacionados

Karl Marx   /    Extrema-direita   /    comunismo   /    MBL   /    Política

Comentários

Comentar