×

Sampaprev 2 | Violenta repressão aos professores e servidores municipais para aprovar Sampaprev 2

A PM de Dória e a GCM do prefeito Ricardo Nunes reprime violentamente servidores públicos que protestam em frente à câmara dos vereadores de SP contra a aprovação Sampaprev 2, a segunda parte da reforma da previdência aprovada por Covas contra os servidores públicos municipais.

quarta-feira 10 de novembro de 2021 | Edição do dia

Servidores públicos municipais que protestam contra a aprovação do Sampaprev 2, segunda rodada de ataques à sua aposentadoria estão sendo violentamente reprimidos em frente à câmara de vereadores da cidade de São Paulo.

O Sampaprev 2 estipula que passem a contribuir para a previdência com uma alíquota de 14% 63 mil aposentados que ganham a partir de um salário mínimo (R$1100,00), o que configura um enorme ataque aos aposentados menos remunerados sendo que na regra anterior, só contribuíam com a alíquota os aposentados com ganhos acima de R$6433,00.

Vídeo: ED Comenta

O projeto também institui alíquota progressiva de contribuição que varia de 14% a 22% a depender do valor do salário, o que na prática, aumenta a alíquota de contribuição.

O ataque é orquestrado por Ricardo Nunes (MDB), vice do falecido Bruno Covas (PSDB), segue o rastro da reforma da previdência de Bolsonaro aprovada com o apoio do STF e de toda a gama de partidos burgueses que se dizem opositores a Bolsonaro e Mourão mas que demonstram a cada momento que quando a questão é atacar os direitos dos trabalhadores e do povo estão todos juntos, atrás da barreira de escudos da tropa de choque.

Derrotar o SAMPAPREV 2 | Colocar a força dos servidores de SP nas ruas: 10/11 todos na Câmara contra o SAMPAPREV 2!

A professora da rede estadual de São Paulo Maíra Machado do Movimento Nossa Classe Educação da cidade de Santo André se solidariza com os servidores municipais em luta:

O Sampaprev 2 segue em debate na câmara enquanto a PM e a GCM reprimem os servidores que resistem do lado de fora da câmara. O Esquerda Diário e o Movimento Nossa Classe seguem lado a lado dos servidores contra mais esse ataque.

Saiba mais: O Sampaprev 2 é parte do programa capitalista compartilhado por Nunes, Dória e Bolsonaro

Pode interessar: Enquanto aprovam o SAMPAPREV 2, vereadores de SP dão 37% de aumento para subprefeitos




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias