×

POLÍCIA ASSASSINA | Vídeo que mostra a PM eletrocutando um rapaz com o filho no colo ganha as redes

Um video que captura a ação da polícia catarinense durante o atendimento de uma ocorrência no último 22 de janeiro, tem tomado as redes sociais devido á escandalosa ação da PM. A filmagem retrata o momento que os policiais eletrocutaram um rapaz com uma criança em seu colo, de cerca de 2 anos, que era seu filho.

quinta-feira 26 de janeiro de 2017 | Edição do dia

A Corporação da Polícia Militar soltou uma nota justificando o ocorrido, onde relata que sua ação de extrema brutalidade ocorreu por conta da reação do homem que segundo os policiais estava embriagado e agressivo com a chegada da polícia, e não quis impedir que a lei fosse cumprida. Na nota consta também que o homem estava utilizando seu filho como escudo, e segundo eles a decisão de utilizar a máquina de choque, mesmo com a criança em seu colo, foi porque o rapaz não acatou a lei, pois “o autor fazia movimentos bruscos e continuava a resistir, apresentando clara conduta de confrontamento “.

Contundo, no vídeo é notável que a ação da polícia não teve justificativa. O rapaz não parece embriagado e nem mesmo agressivo, só não concorda em soltar o filho, que parecia muito assustado. Já que é possível ouvir o choro da criança durante todo o vídeo e seus gritos quando o pai é contido com uma taser enquanto ainda o tem e seu colo.

Este vídeo escancara, o que qualquer morador da periferia e de favela já sabem: que a polícia não está do nosso lado e que se utiliza da “Lei” e da impunidade de suas ações para agir como bem quiser.

E fica ainda pior, em nota a polícia militar se intitula “uma instituição séria, confiável, técnica e legalista”, que vai se responsabilizar sobre “instauração de procedimento investigativo para apuração dos fatos e das responsabilidades, inclusive dos eventuais comentários ofensivos e indecorosos que foram proferidos nas redes sociais de forma injusta e sem conhecimento de causa.”
Ou seja, além da polícia militar legitimar a ação dos policiais que eletrocutaram um rapaz e seu filho com a justificativa de manter a integridade física da criança mesmo ela estando no seu colo do pai, e consequentemente sentido os primeiros choques.

Ainda tem a coragem, afirmar falácias sobre as investigações das ações e na possibilidade de responsabilização dos envolvidos, quando a realidade retrata que é o contrário. São milhares de histórias como dos 5 jovens que foram alvejados com 111 tiros, ou do jovem Eduardo que foi morto na porta de casa enquanto brincava, e não houveram punição aos policiais envolvidos e claramente culpados.

E por fim, no final da nota da corporação eles anunciam que a haverá investigação “inclusive” para os “comentários ofensivos e indecorosos”. Portanto, a PM depois de sua ação truculenta sem justificativa cabível comprovada pela filmagem, ameaça aos internautas que os criticaram nas redes.

Vídeo do site Pragmatismo Político




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias