×

VIOLÊNCIA POLICIAL | Vídeo mostra policiais covardes reprimindo manifestação pacífica em Recife

Foi registrado por vídeos o momento em que policiais militares covardes avançaram sobre manifestantes que participavam de uma manifestação pacífica contra Bolsonaro no Centro de Recife, no sábado (29).

terça-feira 1º de junho de 2021 | Edição do dia

Imagem: Agência JCMazella/Sintepe/Divulgação

O protesto seguia de maneira pacífica pela Avenida Conde da Boa Vista. As imagens mostram um pelotão do Batalhão de Choque da Polícia Militar na Avenida Guararapes. Os manifestantes estavam mais a frente, na Rua do Sol. No vídeo aparece o momento que a polícia avança e lança bombas de efeito moral e em seguida começa a atirar balas de borracha na direção das pessoas que estavam no local.

Algumas pessoas que permaneceram na ponte filmaram a ação policial. Um manifestante tentou afastar o gás lacrimogêneo com o pé.

Na Ponte Duarte Coelho, Daniel Campelo, de 51 anos, foi atingido no olho esquerdo por uma bala de borracha. Algumas pessoas tentaram ajudá-lo e a PM atirou também na direção delas, mas uma mulher conseguiu arrastar o ferido, que não participava da manifestação. Daniel teve uma lesão permanente no olho, segundo o governo estadual.

As imagens também mostram uma policial tentando afastar a imprensa do Batalhão de Choque, enquanto os disparos seguiam.

Veja o vídeo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias