Sociedade

VIOLÊNCIA POLICIAL

Vídeo mostra policiais agredindo mulheres em hospital de Minas Gerais

É possível ver no vídeo o policial agarrando uma mulher pelo cabelo e a arrastando. Uma segunda mulher foi tentar impedir e foi empurrada no chão. A barbárie pode ser vista no vídeo.

segunda-feira 13 de novembro| Edição do dia

Assista ao video:

A polícia foi chamada ao Pronto Socorro Municipal de Salinas, no norte de Minas para conter uma confusão que havia se instaurado por conta de uma briga por atendimento prioritário. Porém, como é de se esperar, ao invés de conter a confusão, a polícia causou ainda mais problemas e agrediu diversas pessoas, entre elas, mulheres.

Cinco pessoas de uma mesma família foram detidas. A versão da polícia quer fazer parecer que somos cegos e que não podemos ver as imagens através do vídeo. Segundo a polícia, as duas mulheres agredidas tentaram “atrapalhar” sua ação, quando na realidade é possível notar que elas foram violentamente agredidas e estavam apenas se defendendo.

O caso ocorreu nesse domingo, 12. Segundo a polícia, dois homens estavam com sinais de embriaguez ou sob efeito de drogas, o que é claro não se pode confirmar. A advogada da família disse que os envolvidos foram ouvidos e liberados.

Em nota, a Polícia Militar esclareceu que foi aberto um inquérito em caráter de urgência para apurar o caso. Todos os envolvidos na ocorrência serão ouvidos. Ainda segundo a nota, os militares foram atingidos por chutes e tiveram escoriações.

Não há o que ser investigado. O vídeo é claro e é possível ver a ação violenta da polícia que agiu deliberadamente. A polícia acredita que por ter uma arma na mão e que por ser o braço armado do estado tem o direito de fazer o que quiser. Isso não é verdade e precisamos repudiar essa violência veementemente. Pelo fim de todas as polícias já!




Tópicos relacionados

Sociedade   /    Violência Policial   /    Belo Horizonte

Comentários

Comentar