Sociedade

CORONAVÍRUS

Vídeo de denúncia: em quais condições se encontram os trabalhadores durante esta pandemia?

O Centro Acadêmico Dionísio - CADi e Centro Acadêmico Tasso Corrêa - CATC entidades que representam os estudantes do Instituto de Artes da UFRGS publicaram essa manhã (07) um vídeo criado através de denúncias de trabalhadores sobre suas condições de vida e trabalho precários frente a essa pandemia do novo coronavírus.

terça-feira 7 de abril| Edição do dia

As denúncias que constam neste vídeo são denúncias reais enviadas por trabalhadores para a mídia Esquerda Diário, lidas pelas vozes dos estudantes. As situações relatadas demonstram que nem Bolsonaro, nem os governadores estão verdadeiramente interessados em salvar a vida da população mais pobre, que continua indo aos seus locais de trabalho sem o mínimo de segurança à saúde.

Por isso, nós estudantes do Instituto de Artes da UFRGS exigimos testes massivos em todos os locais de trabalho, de forma constante devido ao nível de contato direto com a população e a disponibilização de todos os equipamentos necessários de proteção - luvas, máscaras e EPI’s - e a liberação remunerada de todos trabalhadores em grupo de risco e contaminados pelo vírus, para que possam realizar um isolamento e tratamento efetivo para que essa crise não seja paga com as nossas vidas.

Esse vídeo é uma produção da @chapaumcadi junto do @catc.ia, para enfrentarmos essa crise precisamos nos unir com a classe que faz mover esse mundo: as/os trabalhadoras/es!




Tópicos relacionados

Coronavírus   /    Porto Alegre   /    Sociedade

Comentários

Comentar