Negr@s

RACISMO

[Vídeo] Trabalhador é espancado e detido por policiais do centro presente no RJ

Homem teria ido comprar um refrigerante do outro lado da rua de seu trabalho e quando voltou policiais o abordaram, agrediram e o levaram para delegacia sob acusação de desacato.

sexta-feira 19 de janeiro| Edição do dia

Em vídeo divulgado pela Página "Enquanto isso no RJ" no Facebook, vê-se Policiais do Centro Presente agredindo e prendendo um homem, defendido por todas as pessoas ao redor. O ato de extrema truculência aconteceu na terça-feira (16/01), na Rua Marechal Floriano, no Centro do Rio, segundo o Blog do Anselmo Góis. O homem do vídeo estaria somente voltando ao trabalho, segundo a página, depois de ir comprar um refrigerante do outro lado da rua e teria ainda sido levado a delegacia por desacato, depois ter ficado inconformado com a prisão arbitrária e as diversas agressões que sofria naquele momento.

Veja o vídeo a seguir:

Leia aqui o que a página postou junto ao vídeo:

"O verdadeiro abuso de poder!

Ontem pela manhã no Centro da cidade, um conhecido que trabalha na loja ao lado (sapataria) saiu pra comprar um refrigerante quando foi abordado de forma agressiva pela unidade do "Centro Presente".
O vídeo já mostra tudo, o rapaz inocente, todos identificaram ele como trabalhor e os agentes não ligaram e continuaram de forma ignorante seu "trabalho".
Ele o tempo todo dizendo que trabalha de frente e que iria pegar os documentos mas, os agentes não deixaram e ainda o conduziram para delegacia, alegando que o mesmo o havia desacatado.
Por essas e outras o Brasil não vai pra frente, os responsáveis pela segurança agindo dessa forma. Já não é a primeira dessa força policial pelo Centro...

Compartilhem, já que é pra trabalhar, que façam direito!!!"




Tópicos relacionados

Racismo   /    Violência Policial   /    Negr@s

Comentários

Comentar