×

Ataque bolsonarista UFRN | Vereadora Brisa Bracchi (PT) repudia ataque de bolsonarista e se solidariza a estudantes da UFRN

No dia 16 de maio, segunda-feira, um dos assessores do deputado General Girão (PL) e estudante de Jornalismo da UFRN quis arrancar uma faixa da juventude Faísca Revolucionária na UFRN, ameaçando agredir um estudante, coordenador do CACS e militante da Faísca, que tentava recuperar a faixa junto a outros estudantes. Brisa Bracchi (PT), vereadora de Natal, expressou solidariedade aos estudantes e seu repúdio ao ataque, em sessão da Câmara de Natal.

quarta-feira 25 de maio de 2022 | Edição do dia

Na terça-feira, 25, a vereadora Brisa Bracchi expressou em sessão da Câmara Municipal de Natal essencial repúdio contra o ataque do bolsonarista à faixa de estudantes da UFRN e militantes da juventude Faísca Revolucionária.

"Um estudante e inclusive assessor parlamentar de um deputado tentou arrancar uma faixa que estava colocada no corredor do setor 2 e ameaçou os estudantes do Setor 2, que eram inclusive participantes do Centro Acadêmico de Ciências Sociais. Vim aqui repudiar essa atitude, porque acho que não podemos começar desde já considerando que seja normal reagir com agressão, agressividade”, disse a vereadora em trecho publicado nos seus stories do Instagram.

Nós do Esquerda Diário e da juventude Faísca Revolucionária UFRN acreditamos que é fundamental fortalecer a perspectiva da unidade entre trabalhadores e estudantes contra esse ataque e todo e qualquer ataque do bolsonarismo, de Bolsonaro, militares, Congresso e STF. Ainda mais quando os militares soltam um programa que contém o absurdo pagamento de mensalidades nas universidades públicas.

Chamamos os parlamentares Divaneide Basílio (PT), Natalia Bonavides (PT), Jean Paul-Prates (PT) e Pedro Gorki (PCdoB) a também colocarem suas bancadas a repudiar o ataque bolsonarista. Convidamos a saudar a paralisação das aulas das Ciências Sociais amanhã, quinta (26), votada pelos estudantes em assembleia.

Assim como exigimos que a Direção do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), se posicione.

Que a União Nacional dos Estudantes (UNE) rompa com sua inércia e organize a luta dos estudantes contra o pagamento de mensalidade nas universidades públicas, Bolsonaro e militares.

É urgente fortalecer a auto-organização dos estudantes aliados aos trabalhadores contra os ataques, em combate a Bolsonaro, militares, Congresso e Judiciário, que está avançando na privatização da Eletrobras. Na perspectiva de não sucumbir à conciliação de classes de Lula e o PT, que hoje de alia com Alckmin e as oligarquias no RN.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias