Gênero e sexualidade

LGBTFOBIA

Vereador reacionário faz gestos homofóbicos e "manda banana" para vereador do PSOL

Gestos homofóbicos de vereador pró-Crivella se direcionavam a David Miranda (PSOL), gay e defensor da causa LGBT.

quinta-feira 12 de julho| Edição do dia

Hoje, dia 12 de julho, na votação pela aceitação dos pedidos de impeachment de Crivella o vereador Otoni de Paula (PSC) fez gestos homofóbicos ao fim do discurso em que defendeu o bispo-prefeito olhando diretamente para David Miranda (PSOL), gay, e defensor da causa LGBT. Ele também "deu uma banana" com as mãos para quem assistiu seu discurso.

Vereadores da oposição afirmaram que vão processar Otoni na Justiça por homofobia e entrar com procedimento na Comissão de Ética da Câmara. Em setembro do ano passado, Otoni já havia demonstrado sua face machista e misógina ao postar no Facebook fotos da cantora Anitta em um show com o título ’cantora ou garota de programa?’. Anitta respondeu às críticas na própria página do vereador nesta sexta.

Os gestos desse vereador no país que mais mata LGBT´s no mundo são nefastos e dão uma demonstração de que, nesse governo dos ricos, o preconceito e o ódio dessa câmara de vereadores reacionária aos setores oprimidos é em carne viva. Devemos rechaçar mais esse ataque a comunidade LGBT.




Tópicos relacionados

Homofobia e Transfobia   /    LGBT   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar