Política

Vereador da Bahia espalha campanha em outdoors com os dizeres “Intervenção Militar” e estudantes retiram o anúncio

David Salomão espalhou uma campanha pelas ruas de Vitória da Conquista. No outdoor ainda havia a frase “Uma grande nação deve ser regida por leis, e não por homens”.

quinta-feira 5 de outubro| Edição do dia

Um dos outdoors foi colocado no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Na tarde desta quarta-feira, 4, um grupo de estudantes retirou o anúncio do outdoor.

O que será que os habitantes de Vitória da Conquista estão pensando ao andarem pelas ruas de sua cidade e se depararem com dizeres como esses de que a nação tem que ser regida por leis. Seria a arma do exército uma lei?

Se sim, é uma lei calibrada e disparada por um ser humano de carne e osso. Então que lei é essa que o exército pode colocar? Aparentemente, com a recente politização do exército percebemos que essas leis irão contra a classe trabalhadora e o povo pobre.

Há uns dias atrás, um comandante do exército que é aquele que está no maior cargo das Forças Armadas disse sobre um general, que também defendeu intervenção militar, que o exército pode intervir e que é constitucional.

Veja aqui: Comandante do exército elogia general que defendeu golpe

Segundo o comandante o maior exemplo da intervenção militar é o que está acontecendo no Rio de Janeiro. Atualmente o Rio de Janeiro tem sido palco de confrontos e tiroteios com mortes incontáveis. Esta é a lei regida pela bala.

Não podemos permitr que políticos da vertene de “Bolsonaros” infestem a política nacional. Que esses estudantes possam se organizar e de alguma maneira possam levar o debate aos demais citadinos de forma que a classe trabalhadora de Vitória da Conquista possa se organizar e ir contra a essa manifestações que só geram ódio de direita.




Tópicos relacionados

São Paulo (capital)   /    Política

Comentários

Comentar