UNICAMP

Vereador Pedro Tourinho repudia demissão de Sidney Silva, trabalhador terceirizado da Unicamp

A vereador Pedro Tourinho (PT), repudiou em suas redes sociais a demissão política do trabalhador terceirizado da Unicamp, Sidney Alex da Silva. Sidney foi demitido por falar na Assembleia Universitária, e se posicionar contra a demissão de mais de 330 trabalhadores. Ele é membro da CIPA, e sua demissão é um claro ataque as liberdades políticas e a organização sindical dos trabalhadores, promovido pela Reitoria da Unicamp. Confira abaixo a declaração do vereador de Campinas.

sábado 19 de outubro| Edição do dia

NOTA DE REPÚDIO À DEMISSÃO DO FUNCIONÁRIO SIDNEY ALEX DA SILVA

Nosso mandato repudia veementemente a demissão do funcionário Sidney Alex da Silva, do quadro de trabalhadores da FUNCAMP.

No dia 15 de outubro, a comunidade da Unicamp realizou uma assembleia histórica em defesa da ciência e da educação. Mais de oito mil pessoas entre funcionários, docentes e estudantes se mobilizaram para compor a assembleia.

Durante a manifestação, em sua fala, Sidney defendeu os trabalhadores reivindicando a não demissão de cerca de 330 funcionários terceirizados, que pode ocorrer nas próximas semanas. É inadmissível a demissão de Sidney, portanto nosso mandato exige a imediata anulação de seu desligamento.




Tópicos relacionados

Unicamp   /    Terceirização   /    Campinas

Comentários

Comentar