×

REPRESSÃO EM BH | Vendedores são reprimidos por estarem trabalhando em BH

Na noite desta segunda-feira(30), três ambulantes foram presos na Estação move Pampulha, em Belo Horizonte, por estarem simplesmente trabalhando.

terça-feira 31 de outubro de 2017 | Edição do dia

Em um vídeo enviado por uma espectadora à TV Globo, é registrada a brutalidade com que os guardas partem pra cima dos ambulantes, que foram atacados com armas de choque e detidos por desacato à autoridade, além de ainda terem todas as suas mercadorias apreendidas.

Em Junho deste ano a Prefeitura de Belo Horizonte já havia reprimido brutalmente os vendedores que tentaram resistir à retirada de suas mercadorias que serve ao sustento de suas famílias, como mostramos aqui.

Em meio à crise econômica e ao desemprego, a política racista e higienista de Alexandre Kalil é a de agredir e prender pessoas que buscam um meio de sobrevivência, tirando delas o elementar direito de trabalhar.

Vídeos como este são uma prova de que as guardas municipais cumprem um papel muito semelhante ao papel cumprido pela Polícia Militar, que é o de perseguir àqueles marginalizados pela sociedade, principalmente em momentos em que a classe trabalhadora é mais ainda atacada pela retirada de empregos e direitos como vivemos atualmente.

O vídeo pode ser assistido neste link.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias