TESTES MASSIVOS

Veja como participar da campanha do Esquerda Diário por testes massivos

O comitê do Esquerda Diário de Campinas está organizando uma campanha por testes massivos, participe também dessa luta.

quarta-feira 15 de abril| Edição do dia

Com a crise do COVID-19, nós do Comitê do Esquerda Diário de Campinas, vimos a necessidade de iniciar um projeto de divulgação online acerca da falta de testes do vírus para a população, os quais são feitos apenas 296 testes por milhão de pessoas, quantidade absurdamente baixa comparada ao número crescente de casos e pessoas expostas no dia-a-dia. Testes massivos são importantes para auxiliar nas políticas de prevenção e controle do vírus. Ao fazê-los temos a capacidade de entender como o vírus se espalha na população, quais áreas oferecem maior risco e como promover tratamento adequado para o paciente que possui a doença. Além disso, ter uma medição adequada de quantos pacientes infectados com corona vírus chegam a um hospital permite que os profissionais da saúde que lidam com esse fluxo estejam conscientes de quais medidas de proteção devem tomar, eles também devem ser testados.
O Governador João Dória junto com Mandetta, militares e outros governadores prometeram que seriam feitos pelo menos 2 mil unidades de testes por dia, bem como seriam enviados EPI’s aos hospitais públicos, mas outra vez fica nítido o descaso desses para com a saúde pública. A Unicamp tem demonstrado grande potencial para fabricar testes eficazes e mais baratos, que precisam ser estendidos às outras universidades também, de forma que possam contribuir para que o material seja distribuído para toda a população brasileira.
Através dos stories do Instagram disponibilizamos modelos com uma breve mensagem explicativa da importância dos testes, o usuário pode adicionar uma foto e convidar outras pessoas para fazerem o mesmo, além de anunciar a hashtag #CADÊOSTESTES

Também foi feito um banner virtual contendo a hashtag #TESTESMASSIVOSJÁ,
que servirá como uma "plaquinha" para divulgação por foto nas demais redes sociais.

O Centro Acadêmico de Ciências Humanas da Unicamp também está levantando a mesma campanha e convida os demais centros acadêmicos e DCE a aderi-la.




Tópicos relacionados

Coronavírus   /    Unicamp

Comentários

Comentar