×

MARIELLE PRESENTE! NO BRASIL E NO MUNDO! | Veja atos e manifestações de solidariedade por Marielle ao redor do mundo

Após a execução de Marielle, uma onda de revolta e solidariedade se espalhou pelo Brasil, mas também ultrapassou fronteiras e gerou comoção em outros países. Veja aqui manifestações de apoio vindas do exterior.

segunda-feira 19 de março de 2018 | Edição do dia

No Brasil, centenas de milhares de pessoas em dezenas de cidades sentiram agudamente a dor e a revolta pela bárbara execução de Marielle Franco, vereadora do PSOL e militante, na última quarta-feira. As ruas expressaram essa fúria de maneira inquestionável.

Mas não foi apenas no Brasil que isso se expressou. Na Argentina, deputados do PTS e da Frente de Esquerda expressaram sua comoção, também seus vereadores em San Salvador, deputados de Jujuy, e um ato nas ruas, convocado por organizações como o a Frente de Esquerda (FIT), PTS, MST, MAS, PO e IS.

Veja fala de Nicolás Del Caño, deputado federal pelo PTS/FIT:

A deputada do PTS/FIT, Myriam Bregman, conhecida por sua luta pelos direitos humanos e por justiça pelos crimes da ditadura argentina, também esteve no ato e escreveu o artigo "Lado a lado com Marielle" publicado no jornal Página 12.

Chile

Trabalhadores e jovens realizaram em Santiago uma manifestação em frente à embaixada brasileira.

França

Um grupo de cerca de 200 brasileiros e franceses se reuniu em frente à Ópera de Paris na tarde do sábado (17) para uma marcha intitulada “Justiça para Marielle Franco”. Youcef Brak, importante ativista contra a violência policial e o racismo, e membro do Révolution Permanente (parte de nossa rede internacional de diários), gravou o vídeo abaixo prestando sua homenagem à Marielle e defendendo a importância da luta por justiça e contra a presença dos militares no Rio de Janeiro.

Espanha

Em Barcelona, na sexta-feira (16), centenas de pessoas se reuniram na Praça Sant Jaume para homenagear Marielle.

Estados Unidos

Em Nova York, as homenagens ocorreram na Union Square, onde centenas de pessoas se reuniram com cartazes de Marielle Presente! e "She was Murder" ("Ela foi execuada!").




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias