Sociedade

JUSTIÇA POR GEORGE FLOYD

VÍDEOS: membros do Left Voice, portal "irmão" do Esquerda Diário, exigem justiça por Floyd

sexta-feira 29 de maio| Edição do dia

Após o brutal assassinado de George Floyd em Minneapolis, nos Estados Unidos, militantes e membros do Left Voice, portal norte-americano da rede de diários Esquerda Diário, publicaram vídeos exigindo justiça por mais uma morte fruto das ações racistas da polícia estadunidense.

Milhares de pessoas ocuparam as ruas em repúdio a este assassinado nos últimos dias, dando lugar a protestos bastante radicais, e com resposta bastante repressiva por parte da polícia e de Donald Trump, afirmando que se houverem saques, vai autorizar disparos contra os negros que se manifestam.

Assim como nos EUA, aqui no Brasil a nossa população e nossa juventude negra sofre diariamente com as consequências das brutais ações policiais, e se hoje em meio a pandemia, os negros e negras não perdem suas vidas pelo coronavírus e o descaso dos governos, perdem pelas mãos da polícia racista, como foi o caso do garoto João Pedro, do Rio de Janeiro, de apenas 14 anos.

Veja abaixo os vídeos publicados no Left Voice:

Manifestantes se reuniram no centro de Los Angeles para protestar contra o assassinato de George Floyd e todas as vitmas da violência policial. Manifestantes rapidamente tomaram as ruas, fechando ambas as vias de tráfego enquanto outros se reuniram em frente do centro de detenção e imigrantes. Os manifestantes gritavam que "As Vidas Negras Importam" e "Foda-se a Polícia" enquanto helicópteros sobrevoavam a manifestção. Uma pessoa foi agredida por um carro da polícia e foi levada por uma ambulância. O Left Voice se solidariza com os levantes ao redor do mundo contra a violência policial e os vigilantes. Foda-se a Polícia! Greve contra o terrorísmo policial! Justiça para George Floyd, Ahmaud Arbery Breonna Taylor e todas as vítimas da violência policial!

"Como trabalhador da saúde, eu quero condenar o assassinato policial de George Floyd pela Polícia de Minneapolis. Trabalhadores da saúde precisam condenar e se somar ativamente na luta contra as instituições racistas como a polícia. Precisamos sair de nossos locais de trabalho e tomar as ruas." Mike Pappas, Médico em Nova York e membro do Left Voice.

Jeff, membro do Left Voice, compartilha uma mensagem de solidariedade as demonstrações de manifestantes contra a violência policial em Minneapolis. #GeorgeFloyd #BlackLivesMatter #ICanBreathe

Trabalhador demitido da Amazon e ativista, Chris Smalls, prestou solidariedade às enfermeiras de New York em luta em Wall Street ontem. Ele falou contra a brutalidade do capitalismo e chamou por #JustiçaParaAhmaud.




Tópicos relacionados

Racismo   /    Racismo EUA   /    Sociedade   /    [email protected]   /    Política

Comentários

Comentar