×

PALESTINA-ISRAEL | [VÍDEO] Soldado israelense chuta palestino que estava rezando

As imagens de um soldado israelense dando um chute em um palestino enquanto rezava se viralizaram nas redes sociais. Estas não fazem mais do que aprofundar o ódio do povo muçulmano na região, que tem se acumulado desde que Israel instalou controles nos acessos a Explanada de Mesquitas.

segunda-feira 24 de julho de 2017 | Edição do dia

(Tradução André Arruda)

Desde o dia 14 de Julho, quando dois soldados israelenses foram assassinados por três palestino-israelitas na Explanada de Mesquitas, o Estado sionista decidiu instalar detectores de metal na entrada deste lugar simbólico que abriga, dentre outras, a grande mesquita de Al-Aqsa, o terceiro lugar sagrado da religião muçulmana.

Para os palestinos se trata de uma provocação com o intuito de humilhá-los, uma ofensa contra os muçulmanos e também denuncia a intenção de parte de Israel de assumir o controle total da cidade de Jerusalém.

É neste contexto que diferentes organizações convocaram um "Dia de Fúria" na sexta passada. Milhares de pessoas se manifestaram em Jerusalém e em cidades numerosas da região.

Assim, enquanto uma multidão se reunia nas redondezas da mesquita de Al-Aqsa para a oração de sexta-feira, o exército israelita lançou mão de uma repressão brutal. Três palestinos foram assassinados e as imagens rapidamente chegaram às redes.

Porém, a imagem mais compartilhada é a de um palestino que recebeu um chute de um soldado israelita enquanto estava rezando em meio aos gases lacrimogêneos. Uma imagem que traduz o colonialismo e a agressividade da ocupação sionista em terras palestinas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias