Negr@s

RACISMO EUA

[VÍDEO] Racismo brutal: polícia assassina jovem negro à queima roupa nos EUA

Demonjhea Jordan, tinha 21 anos. "Suspeito de roubo", foi perseguido por vários policiais que esvaziaram suas armas até matá-lo nas ruas de Louisville. Aumenta o racismo policial na era Trump.

domingo 29 de abril| Edição do dia

As imagens que parecem sair dos próprios olhos dos policiais podem fazer pensar que se trata de um jogo de videogame, mas revelam uma realidade brutal: a vontade racista com qual atuam as forças de segurança norteamericanas.

Ver aqui o vídeo da HispanTV

O vídeo difundido pelo Departamento de Policia de Louisville (Kentucky, Estados Unidos), mostra o assassinato de um jovem afro-americano de 21 anos. Tudo começa quando o jovem é ameaçado por um policial, que tenta pará-lo. Quando o jovem começa a correr, o policial comeca a atirar nas suas costas.

Na perseguição, através das câmeras que os policiais tem em seus veículos, mas também na sua própria vestimenta, podem se ouvir cerca de 30 tiros. Inclusive com o jovem deitado no chão.

A polícia é um braço armado do Estado, cuja função é manter a dominação da burguesia sob os trabalhadores. Para isso, é dependente estruturalmente do racismo e assim, nos EUA e no Brasil, assassina a juventude negra. Lutemos pelo fim da polícia em todo o mundo.

As vidas negras importam!




Tópicos relacionados

Racismo EUA   /    Racismo   /    Negr@s

Comentários

Comentar