×

ELEIÇÕES 2020 | [VÍDEO] Professora Maíra Machado "é um enorme erro o PSOL se coligar com a REDE em Santo André"

Nesta quinta, 3, a professora Maíra Machado publicou em suas redes sociais um vídeo em que se posiciona contra a possibilidade do PSOL se coligar com a Rede Sustentabilidade, partido que ajudou a eleger e compôs o governo do reacionário Paulo Serra do PSDB na cidade. Maíra é pré-candidata a vereadora nessa cidade, por filiação democrática no PSOL. Veja o vídeo abaixo.

quinta-feira 3 de setembro de 2020 | Edição do dia

As eleições municipais deste ano serão as primeiras com o governo de extrema direita de Bolsonaro na presidência. Num regime ainda mais degradado pelo golpe institucional de 2016, são os trabalhadores que se mostraram em meio a pandemia como os setores essenciais da sociedade e que vem pagando com suas vidas e com maior precarização pela crise econômica e sanitária. Por isso é fundamental a construção de alternativas da luta dos trabalhadores e políticas para enfrentar o bolsonarismo, os golpistas e os capitalistas.

Neste cenário, é extremamente preocupante a possibilidade do PSOL de Santo André se coligar com a Rede Sustentabilidade, o partido que apoiou o reacionário tucano Paulo Serra na cidade, que além de ter apoiado Bolsonaro em 2018 e tirado selfie com o reacionário dono da Havan, é também o responsável pelas mais de 500 mortes por Covid-19, graças à sua condução da pandemia, sem testes massivos e sem um plano de reconversão da enorme industria do ABC a serviço de produção dos insumos e equipamentos necessários para evitar as mortes.

Como a Professora Maíra Machado declarou em seu vídeo: "Acho sim que precisamos de união para derrotar o Bolsonaro e a extrema direita, mas é óbvio que essa união não pode ser daqueles que estão do lado do tucanato e do bolsonarismo. Nossa união é com as mulheres, professoras, LGBT-s, negros e todos os trabalhadores!"

Por que é um grande erro o PSOL se coligar com a Rede em Santo André?

Obs: Para votar vá de máscara, leve seu álcool gel e siga todos os protocolos de segurança sanitária.

Publicado por Professora Maíra Machado em Quinta-feira, 3 de setembro de 2020




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias