×

VÍDEO: Entregadores falam de sua luta e apoiam aeroviários contra as 2 mil demissões da LATAM

Galo e Bonine, ambos trabalhadores de entrega e membros do grupo Entregadores Antifascistas, falam ao Esquerda Diário, direto do ato contra Bolsonaro, sobre sua luta contra a precarização do trabalhado, contra o racismo e em apoio aos aeroviários que enfrentam duas mil demissões na LATAM.

domingo 14 de junho de 2020 | Edição do dia

"A luta minha é a luta do pessoal da LATAM e em outras empresas que tão fechando nesse momento", é o que diz Bonine em forte solidariedade aos aeroviários. Galo também apoia os aeroviários e diz que as empresas tem que ter responsabilidades com os trabalhadores senão nossos direitos irão parar no lixo.

Galo ainda diz que assim como a revolução industrial suprimiu empregos, hoje a uberaização está suprimindo direitos, e portanto a luta hoje é pela alimentação e direitos básicos para os entregadores, criando um movimento de apoio entre a categoria.

Os companheiros convocam a mobilização da categoria para o próximo dia 1º de Julho, quando acontecerá uma greve dos entregadores de aplicativos exigindo melhores condições de trabalho. Ao fim, chamam as pessoas a apoiarem porque eles antes de serem entregadores, são trabalhadores. São parte da classe trabalhadora e querem mudar o mundo.

Confira na íntegra na entrevista:

O Esquerda Diário apoia essa importante luta dos entregadores e seguirá cobrindo toda a mobilização que estão fazendo, incluindo o 1º de Julho. A disposição de luta dos trabalhadores de aplicativos é parte da luta internacional contra o racismo, pois eles, assim como o conjunto da classe trabalhadora brasileira, são em sua maioria negros que sofrem todos os dias com a violência policial e a exploração capitalista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias