Videos

ELEIÇÕES SINTUSP

[VÍDEO] Chapa 2: Nossa Classe em defesa do HU e da saúde pública!

Para nós da Chapa 2: Nossa Classe é fundamental lutar contra o desmonte do Hospital Universitário e dos aparelhos de saúde.

sexta-feira 22 de novembro| Edição do dia

Os ataques ao HU, bem como HRAC e Cseb, se combinam aos ataques ao SUS e o direito à saúde nacionalmente.
A luta pela reabertura do hospital conquistou a contratação de 179 profissionais temporários da saúde com a verba de 40 milhões. No entanto, é preciso ir por mais!
É preciso exigir da reitoria a imediata reabertura do atendimento para a comunidade USP, seus dependentes, para todos os trabalhadores terceirizados e para a população. Para isso, e para não haver sobrecarga de trabalho, lutamos pela efetivação dos funcionários temporários, abertura de concurso para todas as áreas e para que está verba seja permanente.
Fomos parte da batalha, junto ao Coletivo Butantã na Luta e ao Sintusp por contratações e mais verba para o hospital e nos colocamos a tarefa de batalhar para construir uma forte mobilização que imponha a reitoria o reconhecimento do HU como um hospital escola, com contratação de trabalhadores efetivos para todas as áreas do hospital e manutenção da verba de 20 milhões para o HU, como parte da luta pelo SUS 100% estatal e de qualidade.
Saúde não é mercadoria!

- Para saber o conjunto das ideias defendidas pela Chapa 2, acesse: Chapa 2 Nossa Classe: Em defesa do Sintusp, da educação e dos trabalhadores

- Curta a página no Facebook e siga no Instagram para acompanhar a campanha!




Tópicos relacionados

Eleições SINTUSP   /    Videos   /    Hospital Univeristário da USP   /    SINTUSP   /    Sociedade   /    USP   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar