Sociedade

VACINA

[VÍDEO] Bolsonaro chama pessoas de “idiota” e manda comprar vacina “na casa da tua mãe”

Em parada não programada na cidade de Uberlândia na manhã de quinta-feira, 4, o presidente foi recebido por apoiadores, causando aglomeração e com diversas pessoas sem máscara.

quinta-feira 4 de março| Edição do dia

A caminho de São Simão (GO), onde participou da inauguração de um trecho da Ferrovia Norte-Sul, o presidente Jair Bolsonaro foi recebido por vários apoiadores na manhã desta quinta-feira, 4, em um aeroporto de Uberlândia (MG).

O presidente estava com o prefeito da cidade, Odelmo Leão (PP) e em vídeo é possível ver que além da aglomeração provocada, ambos os políticos negacionistas, além de diversos outros apoiadores, estavam sem máscara.

Discursando sobre as vacinas, Bolsonaro chamou de “idiotas” os que dizem ser necessário comprar mais imunizantes e ainda disse “só se for na casa da tua mãe”. Disse ainda que se tiver vacina disponível, o governo vai comprar.

O governo, que vetou no ano passado a aquisição das vacinas produzidas pelo Butantan (vacina atualmente usada pelo programa nacional de imunização). Também recusou a oferta de venda da Pfizer em setembro do ano passado, e anunciou somente nesta semana a assinatura de contrato com o laboratório americano.

O Brasil novamente bateu o recorde de número de mortes por covid-19 e atingiu 1.910 vidas perdidas em 24 horas no dia de ontem, 3. A vacinação no país anda a passos lentos, até agora somente 3,74% da população tomou a primeira dose e 1,09% tomou a segunda.




Tópicos relacionados

Vacina contra a covid-19   /    Bolsonaro   /    Ministro da Saúde   /    Negacionismo   /    Coronavírus   /    Sociedade

Comentários

Comentar