Sociedade

BOLSONARISMO

[VÍDEO] Bolsonaristas atacam homenagem às vítimas do coronavírus no Rio de Janeiro

Ato da ONG Rio da Paz cavou 100 covas na areia da Praia de Copacabana. Grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro arrancou as cruzes e ofendeu os manifestantes: “seus merdas”.

quinta-feira 11 de junho| Edição do dia

Foto: Reprodução/YouTube.

Um idoso bolsonarista, sem máscara, arrancou as cruzes. E afirmou: “Não pense que todo mundo é cordeiro, não. Todo mundo já acordou. [inaudível] da esquerda. Ninguém suporta mais isso. Criando terror. Isso é terror. Isso é bobagem”.

Um pai que perdeu o filho de 25 anos pela COVID-19 participava da ação e confrontou os bolsonaristas: “respeitem a dor das pessoas”. Um idoso apoiador do presidente, com a máscara no queixo, xingava os que faziam a intervenção: “seus merdas”.

Mais um capítulo da barbárie negacionista que Bolsonaro promove no país, escondendo e falsificando dados, culpando governadores e prefeitos enquanto paralisa o Ministério da Saúde e incentivando sua base reacionária e racista contra os trabalhadores e o povo que perdem suas vidas pela COVID-19 e pelas consequências econômicas das demissões e cortes de salários.

Como viemos afirmando, contra a barbárie bolsonarista, é a luta dos trabalhadores e da juventude que pode mudar a situação, sem confiança nos governadores, em Maia ou no STF, começando por fortalecer as manifestações antifascistas e antirracistas e lutando contra cada ataque dos governos e patrões.


Foto: Reprodução / TV Globo




Tópicos relacionados

Crise do Coronavírus   /    COVID-19   /    bolsonarismo   /    Coronavírus   /    Jair Bolsonaro   /    Sociedade   /    Rio de Janeiro

Comentários

Comentar