Mundo Operário

MABE

Urgente: polícia invade a MABE para cumprir reintegração de posse

domingo 3 de abril de 2016| Edição do dia

Com um enorme contingente e aparato de guerra, a Tropa de Choque invadiu a ocupação da Mabe Hortolândia. A invasão da polícia conta com tropas em terra e uso de helicópteros.

Além do uso das força policiais, também chegou na fábrica ocupada um ônibus cheio de seguranças privados, da mesma empresa que meses atrás sacou uma arma e efetuou disparos para intimidar os trabalhadores na ocupação. Dessa forma, o Estado capitalista faz uso tanto de tropas oficiais quanto de tropas particulares (mercenárias?) para liquidar a resistência dos trabalhadores que ocupam a fábrica em defesa do trabalho e de seus direitos.

Segundo informações vindas do local, trabalhadores e o advogado foram agredido pelos policiais, com uso de gás de pimenta e bombas de efeito moral.

A reintegração de posse segue nesse momento. A equipe do Esquerda Diário, assim como professores da rede pública e jovens da Juventude Faísca e do CACH-Unicamp estão no local prestando toda solidariedade aos trabalhadores, e chamam o conjunto de jovens e trabalhadores a fortalecerem a vigília da ocupação de Campinas que ocorre nesse momento.

Veja imagens da repressão e vídeos no perfil do face do Esquerda Diário. Em breve novos artigos e atualizações.






Tópicos relacionados

Ocupação da Fábrica MABE   /    Campinas   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar