×

Deslizamentos | Urgente: desabamento em Ouro Preto é mais um capítulo da tragédia anunciada em Minas Gerais

Grande desabamento no Morro da Forca, na Praça da Estação em Ouro Preto nessa manhã (13).

quinta-feira 13 de janeiro de 2022 | Edição do dia

Foto: Neno Viana/PMOP e Redes sociais/Reprodução

Depois das fortes chuvas que acontecem no estado de Minas Gerais, agora pela manhã ocorreu um desabamento no Morro da Forca da cidade histórica mineira. O local já estava isolado pela defesa civil e até agora não existe informações de vítimas. O vídeo dos moradores capturou o momento exato da ação. A população informou que ter tido um barulho estrondoso.

O Centro de Convenções da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) corre risco de ser atingido. Bolsonaro, Zema e as empresas capitalistas que destroem o meio ambiente são responsáveis.

Como colocou a professora Flavia Valle:

"É a ganância capitalista que faz com que as chuvas signifiquem destruição para o povo. Ao contrário do que os governos querem fazer parecer, não são imprevisíveis desastres naturais, são consequências direta de cidades inteiras organizadas para atender os negócios capitalistas, mesmo que isso cause a destruição da natureza, crise climática, moradias precárias e inseguras, entre outros vários exemplos de um sistema que privilegia o lucro e a ganância de uma classe, ainda que coloque a vida da maioria da população na miséria e em risco para isso."




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias