×

Guerra na Ucrânia | União Europeia anunciou novas sanções contra a Rússia

União Europeia anunciou neste domingo (27/02) o fechamento do espaço aéreo para todos aviões russos, inclusive jatos particulares. Também deve impor um novo pacote de sanções ao governo de Belarus, aliado de Putin. Abaixo o avanço da OTAN no leste europeu! Fora tropas russas da Ucrânia!

segunda-feira 28 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Foto: JOHANNA GERON / AFP

"Primeiro, estamos fechando o espaço aéreo da UE para aeronaves de propriedade russa, registradas na Rússia ou controladas pela Rússia. Eles não poderão pousar, decolar ou sobrevoar o território da UE. Incluindo os jatos particulares dos oligarcas", disse Ursula Von Der Leyen, presidente da Comissão Europeia, em um post no Twitter neste domingo (27/02).

"Também visaremos o outro agressor nesta guerra, o regime de Lukashenko (presidente de Belarus), com um novo pacote de sanções, atingindo seus setores mais importantes. Todas essas medidas vêm em cima do pacote forte apresentado ontem, acordado pelos nossos parceiros internacionais."

Os países da União Europeia começaram a entregar quantidades "significativas" de armas à Ucrânia para ajudá-la a se defender contra a invasão lançada pela Rússia, informaram as autoridades europeias. As entregas aconteceram no sábado (26/02) e outras feitas neste domingo. Elas são "significativas e permitirão que os ucranianos se defendam", disse uma das fontes.

Pode te interessar: Exército russo invade segunda maior cidade da Ucrânia e negociações de cessar fogo podem ocorrer amanhã

É necessária a mobilização independente da classe trabalhadora contra as oligarquias e as patronais da Rússia e Ucrânia e contra o imperialismo. A unidade internacionalista das e dos trabalhadores ucranianos, russos e do resto da Europa e do mundo contra essa guerra reacionária, confiando nos métodos da luta de classes, na greve e na mobilização massiva, como tem mostrado o caminho das rebeliões, é o que pode evitar a chantagem de escolher entre Rússia e OTAN, ou o governo pró-imperialista da Ucrânia. A libertação das e dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores.

Veja também: Milhares de prisões em manifestações contra a guerra na Rússia

Não a guerra reacionária. Fora as tropas russas da Ucrânia. Abaixo a intervenção imperialista da OTAN. Por uma Ucrânia independente, operária e socialista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias