×

NEGACIONISMO | "Uma fogueirinha", diz Heleno se referindo às queimadas na Amazônia

Declaração do ministro foi dada após sobrevoar áreas de queimadas com embaixadores estrangeiros no dia de ontem (4).

quinta-feira 5 de novembro de 2020 | Edição do dia

Foto: Divulgação

Em entrevista à Rede Amazônica, Heleno disse que a situação das queimadas que se alastram pelo Amazônia é retirada de contexto, dizendo que se a situação fosse tão ruim ia "chegar fumaça lá em Londres, em Paris".

O ministro afirmou que o cenário das queimadas "é totalmente deturpado, porque é colocado fora de contexto, que é uma coisa majestosa, fica virando uma fogueirinha. Isso é ruim para a gente".

A viagem do ministro, que está acompanhado os ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Tereza Cristina, da Agricultura, irá durar até amanhã, 6, com o objetivo de melhorar a imagem do Brasil quanto à preservação do meio ambiente.

Os incêndios na Amazônia batem recordes com mais de mais de 93 mil focos de incêndios no bioma de janeiro a outubro, superando o total de focos de todo o ano de 2019, de acordo com o Programa Queimadas do Inpe.

Esses dados são reflexo da política do governo Bolsonaro que está a serviço do agronegócio e dos grandes latifundiários que se beneficiam com a destruição da natureza que não atinge apenas a Amazônia, mas também outros biomas como o Pantanal e o Cerrado.

Bolsonaro e seus ministros estão a favor de proteger e endossar as práticas criminosas dos grandes ruralistas e seguir atacando as agências de controle e informações sobre queimadas e desmatamento com seu obscurantismo que só pode ser barrado pela força da trabalhadora, junto com os negros, mulheres e povos tradicionais.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias