Cultura

FEIA

Um pouco sobre o que significa o FEIA

O FEIA (Festival do Instituto de Artes) é uma iniciativa conjunta dos estudantes dos cursos de Artes Cênicas, Dança, Artes Visuais, Midialogia e Música do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp.

sexta-feira 16 de setembro| Edição do dia

Há exatos dezessete anos os alunos do IA se colocam resistentes a todo o descaso com que a arte vem sofrendo. Levamos para frente um festival totalmente gratuito, com gestão rotativa e produção colaborativa e voluntária.

Nesse ano, de 17 a 24 de setembro, movimentaremos a Unicamp com muitas apresentações, mostras, oficinas e intervenções artísticas. Mas não podemos deixar de considerar que o FEIA 17 acontece em um período de interrogações e reticências. Observa, então, tudo isso e se incomoda, se move, cria forças para vencer a paralisia eminente e se mune de questionamentos, de uma arte concisa e resistente, como arma da sua guerrilha.

Em busca de novas políticas, novas formas de se manifestar, de se colocar de maneira artística, criativa e autônoma, surge para o FEIA 17 o tema “AQUELE QUE CONTESTA”, a síntese de um posicionamento artístico, crítico e de busca: a arte se colocando como pergunta, não como solução; a abertura para o surgimento do novo, a valorização das diferenças. Com esse sentido de contestar descarada e corajosamente é que nossa programação foi pensada e aqui estamos lutando para fazê-la acontecer inteira, na coerência de sua plenitude.




Tópicos relacionados

Unicamp   /    Artes Visuais   /    Dança   /    Teatro   /    Cultura

Comentários

Comentar