Política

DORIA E A ENCHENTE EM SÃO MATEUS

Um dia após enchente em São Mateus, Doria anuncia que vai pintar de cinza a Zona Leste

Um dia depois da inauguração de um piscinão na região, São Mateus sofre enchente. Doria, no entanto, só fala sobre a "cidade linda" pintada de cinza que chegará também à Zona Leste.

quinta-feira 2 de fevereiro de 2017| Edição do dia

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira deixou pelo menos 41 feridos na zona leste da cidade. O volume de água em São Mateus, próximo a região, chegou a 89,4 mm - equivalente a 40% da média de chuva da cidade num mês de fevereiro inteiro, segundo a Folha de São Paulo. A enchente provocou a queda de um muro onde ocorria uma festa de calouros da Faculdade Santa Marcelina. Vários alunos e pelo menos quatro carros foram arrastados pela força da água.

O Prefeito João Dória não se pronunciou sobre a enchente, que ocorreu um dia depois da inauguração do Piscinão Guamiranga, também na zona leste. Segundo Doria "o piscinão será muito eficiente para a redução dos impactos das chuvas". Hoje, a primeira declaração do prefeito em sua rede social foi anunciar o início do programa "Cidade Linda" justamente em São Mateus, sem citar a enchente e os 41 feridos:

Diana Assunção, colunista do Esquerda Diário que gravou um vídeo na última semana denunciando as medidas do prefeito João Dória comentou a situação "É dramática a situação das pessoas diante destas enchentes. Chama muito a atenção que o prefeito sequer tenha se pronunciado sobre o ocorrido, um dia depois de ter lançado um piscinão que segundo ele reduziria os impactos das chuvas. Chama mais atenção ainda que no dia seguinte do ocorrido sua grande política pra São Mateus seja o programa Cidade Linda, começando por uma avenida onde certamente pintará de cinza os murais e grafites como fez na Avenida 23 de maio."

Para Diana, o prefeito quer mais repressão enquanto não resolve os problemas centrais da cidade. "O prefeito quer seguir sua cruzada contra a juventude e os artistas de rua, enquanto os grandes problemas da cidade se escancaram. A cada vídeo que ele posta no seu Facebook pintando uma parede, fechando um bueiro, aparando uma grama, os problemas de São Paulo se aprofundam, porque não serão medidas cosméticas ou golpes de efeito pra seu próprio marketing que resolverão a estrutura de uma cidade pensada para os ricos. Como mínimo, pra enfrentar a situação das enchentes, seria necessário um plano de obras públicas sob controle dos trabalhadores e moradores", concluiu.




Tópicos relacionados

João Doria   /    São Paulo   /    São Paulo (capital)   /    Política

Comentários

Comentar