×

CHILE - MANIFESTAÇÃO ESTUDANTIL | [Última hora] Dois manifestantes morrem após ato em Valparaiso

quinta-feira 14 de maio de 2015 | 20:11

A Polícia confirmou a existência de dois jovens falecidos na manifestação estudantil em Valaraíso. Trata-se de Diego Guzman, de 20 anos, e Ezequiel Borbarán, de 18. Ambos estudantes da Universidade Santo Tomás, sede Viña del Mar. Um deles militante das Juventudes Comunistas.

Segundo testemunhas, a morte teria sido provocada pelos tiros de um sujeito que saiu do interior do imóvel, nas proximidades da Praça Victoria. Segundo as últimas informações entregues pelas testemunhas, os jovens estavam tentando colar uma faixa em um dos muros do imóvel, quando um dos habitantes começou discutir com os estudantes. O filho do indivíduo pegou uma arma e atirou repetidas vezes, matando os estudantes.

O sujeito foi detido. Enquanto os manifestantes baleados, foram levados ao Hospital Carlos Van Buren. Mais tarde, o General Julio Pineda, chefe da Quinta Zona de Carabineros [Policiais chilenos, NdT], confirmou o falecimento de ambos os jovens.

Centenas de estudantes se concentraram fora do imóvel gritando "assassino", enquanto o homicida era detido. Nas redes sociais começa a circular a convocatória a um "panelaço" para hoje, enquanto organizações estudantis preparam a conferência de imprensa.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias